Uma EU cruel

1.1K 71 7
                                    

Quando fez as perguntas, me esqueci quem ele era. 

Ele era o filho de Deus.

Não como eu ou qualquer outro ser humano.

Era o Cristo, o Unigênito, legítimo filho de Deus.

E pela primeira vez Ele estava sem expressão. 

Pensei que ficaria magoado ou sentiria raiva porque no fundo eu sabia que estava errada , equivocada, sei lá ;

Mas acho que Ele não possui nenhum desses sentimentos maus .

Apenas me observava, como se fosse normal ouvir tantas ofensas e críticas contra seu pai.

Mas ele conhecia meus pensamentos e sentimentos ,então não ia me culpar. E ele estava comigo para responder exatamente essas questões, não foi o que ele disse? Eu não poderia esconder o que eu sentia , eu tinha que saber.

_ Mas é justo Jesus? _ indaguei com mágoa.

e Jesus com voz suave respondeu com toda a sabedoria existente no universo saindo pelos seus lábios.

_ Do seu ponto de vista, considerando sua total ignorância dos fatos futuros parece sim muito injusto e triste também, mas se você soubesse o que te aguardava, o futuro que teria e o quanto Deus fora generoso com sua vida você sim seria a única injusta, ingrata e talvez cruel em tudo que está acontecendo.

_por quê ?

_ Só pra você entender o quanto papai tem sido bondoso com você só por você estar viva ainda, tendo a chance de recobrar a consciência a qualquer hora e se arrepender de todos seus erros de coração, tendo a chance de esperar o apocalipse tendo a certeza de sua salvação, sendo que o inimigo planejou sua morte instantânea... Seu acidente ia ser fatal, seu capacete estava travado e você caiu de cabeça para baixo, ia quebrar o pescoço.

Sem segunda chance, sem despedidas, sem conhecer a mim pessoalmente, nem ouvir pela última vez sua consciência, sem orações, sem sacrifício, sem direito a salvação. ..Sem nada. Mas meu pai não permitiu . Ele te ama demais e tinha a promessa. Ele tinha que cumprir. Mesmo que pra fazer isso, tivesse que ir contra seus desejos e de sua família que a querem de volta de uma maneira ou de outra, mesmo que para isso tenha que ouvir tantas críticas e blasfêmias de quem nem entende o seu agir e trabalhar, mesmo que para isso tenha que suportar as chantagem e heresias do anjo mal. Porque ele prometeu que se não a levasse ao inferno ia trabalhar dobrado para levar seus irmãos. Isso tudo porque meu pai interferiu em seus planos malignos.

Só ouvi de cabeça baixa, imaginando o dono do universo ouvindo blá blá blá do capeta por minha causa.

E Jesus continuou em defesa daquele que nem precisa de defesa porque jamais poderia ser acusado de nada.

_ Ele te livrou tantas vezes da morte. Você sabe disso mais que ninguém, nas suas rebeldias quando deixou a casa de meu pai pra se aventurar no mundo com companhias vis e de maus hábitos, de língua venenosa e coração mentiroso. Ele ainda estava lá quando você mandou seus anjos de guarda embora e calou sua consciência, quando escolheu a vingança ao invés do perdão. Ele ainda estava lá. 

E eu também, mesmo quando você se isolava do mundo e se sentia sozinha, você sentia nossa presença e voltava a ser nossa menininha pequena e frágil. E era nos braços de meu pai que você recuperava as forças e a razão ,porque no fundo você foi sempre D’ele. Lá dentro você sempre soube , você sentia.

Tocou meu peito.

Lá dentro...

Chorei.

Agora sim me sentia cruel. 

A mais cruel das pessoas tentando acusar quem sempre me ajudou.

minha Morte me salvouOnde as histórias ganham vida. Descobre agora