Brooke Flowers sentiu-se nas nuvens ao ganhar uma bolsa para estudar no prestigiado colégio Sage Hill. Mas levou um balde de água fria ao receber a notícia de que perderia a bolsa caso não melhorasse suas notas. Desesperada para evitar essa situação...
Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
UMA vez ouvi meu falecido avô dizer que oportunidades são únicas na vida, quando perdidas, elas nunca voltam e o que resta é apenas uma sombra de tudo que poderíamos ter sido. Como eu era apenas uma garotinha de sete anos e não entendia nada da vida, aquelas palavras apenas ficaram guardadas em algum canto do meu cérebro, esperando o momento certo de fazer sentido.
Agora eu entendo.
Aqui, dentro da diretoria do colégio mais prestigiado da cidade — cujo cheiro é uma mistura entre chá de camomila e perfume antigo — sei que não posso, em hipótese alguma, perder essa bolsa de estudos.
Mas levando em conta o olhar afiado da diretora Williams sobre mim, eu estou muito ferrada.
— Isso é extremamente preocupante Srta. Flowers. — Ela alinha o óculos sobre o nariz anguloso, desviando o olhar de mim e passando a encarar com muita seriedade meu teste de aptidão. — Se não tivesse entrado através de suas habilidades esportivas, nunca seria uma aluna de Sage Hill. Claro que você é uma estrela dentro do vôlei juvenil, isso é inegável, mas se suas notas não melhorarem, não há nada que possa manter você aqui. — A maneira que a diretora olha para mim após largar os papéis sobre a mesa é puro desdém. Ela claramente não me quer aqui desde o primeiro dia de aula.
— Poderia me dizer a pontuação? — Não pode ser tão ruim assim, não é? Talvez ela esteja exagerando.
— 10 de 100. — Não é exagero, eu sou péssima.
Pior, sou burra. Burra pra cacete.
Tento não demonstrar que isso me afetou, mas deve estar estampado na minha cara o quanto foi um choque saber minha pontuação. A diretora Williams respira fundo, em um misto de pena e chateação.
— Bom, se serve de consolo para você, o próximo teste de aptidão será daqui a seis meses, você pode se preparar até lá. Temos um projeto de reforço onde alunos com boas notas ajudam quem precisa melhorar, se quiser se inscrever pode procurar Judith Moore do clube de jornalismo, ela explicará com mais detalhes. — A menção do projeto imediatamente abre um sorriso em meu rosto.
Nem tudo está perdido, afinal.
— Muito obrigada Sra. Williams, eu prometo que não irei decepcioná-lá. — A diretora, diferente de mim, não parece nada feliz e suspira pela milésima vez desde que entrei aqui.
— Ok, ok, agora por favor, me dê licença. Ainda tenho outros testes para analisar. — Assinto para ela, sem deixar o sorriso sair dos meus lábios e saio da sala logo em seguida.
Já no corredor do colégio, observo alguns alunos conversando enquanto caminham, outros guardando seus materiais nos armários e uma pequena parcela me encarando.