Vale a pena (Matt Casey)

214 6 0
                                        

Par: Matt Casey x Reader

Solicitado: não

Resumo: S/N luta com as exigências de uma amiga, e Matt reforça o fato de que sempre estará ao lado dela.

Contagem de palavras: 2555

Avisos/Tags: amizades tóxicas

A/N: algo me incomodou recentemente, então aqui vai uma fic! Esta pode ser uma abordagem um pouco controversa devido ao contexto, mas não queria me aprofundar muito na fic, então enfim, só precisava desabafar.

Tumblr deanstead

________________________________________________________________________________

"Querida, eu..." A voz de Matt sumiu um pouco antes de ele terminar a frase, "...em casa. "Você só conseguia imaginar ser Matt e voltar para casa com essa visão.

Você estava sentada no meio da sala de estar do apartamento que dividia com Matt, cercada por lã, fios de lã presos no cabelo, folhas de desenhos espalhados pelo chão.

Você podia sentir o pânico aumentar ainda mais ao observar a expressão no rosto de Matt. Principalmente porque você não conseguia ler as emoções dele enquanto a ansiedade nublava seu cérebro.

"Matt, eu..."

Você não conseguia continuar, pois sentia o peito apertar um pouco, a ansiedade e o pânico vindo à tona e mostrando sua cara feia para você.

Tudo isso tinha começado com Amy.

Amy.

Ela era uma amiga que você conhecia há quase a vida inteira. Vocês riram juntos, choraram juntos, sonharam com o futuro juntos e conversaram sobre esses sonhos. Ao longo do caminho, vocês dois tropeçaram, se viram menos e Amy se comunicava menos, às vezes esquecendo de responder às suas mensagens. Apesar do que todos diziam, você se convenceu de que era assim que a vida era e inventou desculpas para a crescente ausência de Amy.

Então, ela entrou em contato para contar que ia se casar.

Você sentiu a empolgação primeiro, lembrando-se como se fosse ontem, de como vocês dois conversaram animadamente sobre como seriam as madrinhas um do outro. Não era uma lembrança consciente, mas era como se seu cérebro a tivesse trazido à tona, acionado pelas palavras que Amy estava dizendo.

Você nem sentiu apreensão quando ela perguntou se você faria as flores para as madrinhas. Você não estava muito confiante porque flores de crochê não eram sua praia. Na verdade, você só tinha tentado uma vez. Então, você disse a Amy que tentaria, faria um protótipo e veria como seria.

Dava para perceber que Matt não tinha ficado muito entusiasmado com a ideia, mas ele não disse muita coisa, apenas dando opiniões quando você pedia e mantendo a maioria dos comentários focados na tarefa em vez de em Amy. No entanto, você sabia que ele estava se segurando. Você sabia que Matt não se sentia bem com Amy, principalmente por causa das coisas que ele tinha testemunhado, em particular, a maneira como ela voltava à sua vida quando era conveniente para ela.

Mas as coisas estavam indo por água abaixo desde que você fez o primeiro protótipo. Ela continuava mudando o que queria, e até você estava ficando um pouco frustrada, misturada com um desejo de não decepcioná-la.

Então, ter Matt parado ali com uma expressão de surpresa no meio de uma sala de estar extremamente bagunçada só aumentou seu pânico atual.

Você sentiu sua respiração acelerar e, logo em seguida, a figura de Matt foi obscurecida pelas lágrimas que você não percebeu que se acumularam atrás dos seus olhos.

Imagine traduzido do Tumblr |2Onde histórias criam vida. Descubra agora