Capítulo 1 - Poção da Tentação

8K 508 65
                                    

Olá doçuras ;)
Aqui está o primeiro capítulo de ODAT. Espero que gostem, votem e comentem ^-^
Beijokas ;*
---------

*

Heloise

Sentei-me na beirada de uma nuvem e olhei para o mundo sob meus pés, onde havia a mesma luz vermelha brilhante que me atraia de uma maneira inexplicável.

Desde de pequena, sempre observei esse pequeno ponto escarlate, mas nunca pude descobrir sua origem. Às vezes passava horas observando-o e imaginando como seria tocar essa sombra tão distante da minha realidade.

- Aí está você pão de mel! - Exclamou Lola bagunçando os meus cabelos. -Te procurei por todo lugar.

Soltei um suspiro e organizei meus fios rebeldes.

- Você sabe que eu sempre fico aqui.

Ela então se sentou ao meu lado e colocou o seu braço direito sobre os meus ombros.

-Eu sei querida, eu só estava brincando.

Sorri e encostei a minha cabeça em seu braço.

- Você estava olhando o mundo proibido de novo não é? - Insinuou sorrindo.

Desvio os olhos meio envergonhada.

- Não se preocupe Ise, o seu segredo esta guardado comigo.

Todos no mundo superior eram proibidos de pisar ou até mesmo olhar o mundo inferior, pois isso seria considerado impuro e nos levaria a condenação e a expulsão do nosso mundo. Lola e eu não nos importávamos muito com essa regra, e por conta disso sempre nos colocávamos em risco falando sobre o segundo mundo ou até mesmo vindo até esse vilarejo para olhá-lo mesmo que de longe. 

- Você ficou sabendo das últimas notícias da Águia vermelha?

A águia vermelha era o jornal do mundo inferior onde havia as principais notícias do mês. Apesar de ser um pouco caro e quase impossível de se encontrar aqui, Lola casualmente achava algum para comprar no mercado negro.

- Não, quais são?

 Ela olha o seu relógio de pulso e suspira.

- Te conto depois, você ficou tempo demais aqui.

Concordo me levantando e em seguida nós nos direcionamos rumo à Capital do Mundo Superior.

A Capital se chamava Cidade Santíssima, ela era composta por árvores de folhas brancas e troncos acinzentados, que por serem infrutíferas não atraiam um animal sequer. Nas ruas haviam mansões de mármore encrustadas com diamantes, cujo caminho compunha uma fina camada de nuvem branca. A visão era realmente elegante e pura, mas sem cor e sem vida. Tal conclusão me fazia pensar se no Mundo Inferior também era assim, ou se ao contrário daqui, as suas cidades fossem coloridas e prósperas. Além de endeusada, a cidade Santíssima também era exclusiva para a elite, ou seja, nenhum morador com condição financeira baixa poderia morar nela. Por sorte ou azar Lola e eu havíamos sido adotadas pela elite, porém nossos pais adotivos eram diferentes dos demais daqui, eles eram amáveis e solidários, apesar de serem super protetores.

- Charles deve estar soltando fogo pelas orelhas.

 Lola imita a suposta reação e eu seguro para não cair na gargalhada.

- Ele exagera demais. - Reviro os olhos.

Charles era o homem que me adotou e me criou desde que eu me conheço por gente. Ele sempre me contava a reação que ele teve ao me ver pela primeira vez, tão pequena e ao mesmo tempo tão astuta, ele me dissera que diferente dos demais bebês, eu não havia derramado uma lágrima sequer. Mas o que fez com que ele me escolhesse mesmo, foram os meus grandes olhos azuis, que se fixaram nele e surpreendentemente se encheram de lágrimas. De acordo com ele, aquilo foi o basta para que ele se aproximasse e me pegasse no colo. No mesmo instante eu abri a boca e chorei para todos ouvirem. Charles disse que nunca se sentiu tão necessário na vida de alguém, era como se eu estivesse mostrando o quanto eu confiava nele, a ponto de deixar todo o meu medo se esvair em lágrimas. Foram vários minutos me consolando, até que eu adormeci em seus braços, e ele me levou para casa. Desde então ele cuidou de mim e me registrou como sua única família, sendo meu pai e o meu conselheiro, ele me ensinou tudo o que eu precisava saber, inclusive as regras do Mundo Superior, que com o passar dos anos foram sendo ignoradas por mim.

O Doce Aroma da TentaçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora