[38]

130 23 11
                                    

Boa leitura ;) Comentem bastante para que eu volte mais rápido. 😉

*

*

*

👑
L A L I S A

Alguns dias antes da seleção, o vento diminuiu, deixando o terreno do castelo iluminado pelo sol de outono. Os jardineiros juntaram as folhas vermelhas e douradas que o vento arrancara das árvores, e ao longe os cavalos pateavam o chão de seus cercados. Eu me sentei à janela, uma perna pendurada para fora e outra para dentro, na mesma posição em que eu me encontrava quando Jennie me impedira de deixar seu quarto.

Torcer a faca da memória preenchia o meu vazio. Sentir dor era melhor do que não sentir nada.

Meu quase intocado desjejum, composto de biscoitos amanteigados e maçãs fatiadas com queijo de sabor forte, era uma excelente munição para atirar nos vassalos lá embaixo, o que me dava certa satisfação. Eles não podiam se aproximar demais para ficar de olho em mim sem que levassem comida na cara. Os pássaros se aglomeravam aos seus pés, lembrando os palacianos de Jungkook, que se lançavam uns contra os outros e se bicavam por migalhas.

— Milady? - Yeri se aproximou de mim — Mandaram alguém para escoltá-la até os estábulos.

Larguei a última fatia de maçã no meu prato, surpresa. Até agora, eu não estava sabendo de nenhum plano que me tirasse do quarto por mais de uma hora. As mensagens que eu enviara a Jungkook nunca foram respondidas, e eu não ousava tentar contato com Jennie. Aqueles dias haviam chegado ao fim, e o silêncio dela deixava bem claro qual era sua decisão.

— Ele a aguarda na antecâmara, milady - Yeri disse.

Espanei as migalhas da calça de montaria, desci da janela e fui cumprimentar o homem que esperava por mim. Ele usava um gibão de couro ajustado que trazia estampada a silhueta de um falcão em pleno voo, seu perfil afiado atravessando um lado a outro da barriga e a asa direita erguida na direção do ombro. Um dos homens de Lady Beaumont. Ele se curvou ao me ver chegar.

— Com a permissão do rei, Lady Beaumont pediu que eu a levasse aos estábulos, Sua Alteza - disse o homem. Seu sotaque era mais carregado do que o de sua mestra, com vogais suaves e redondas em sua pronúncia.

Senti um frio na barriga. Em hipótese alguma eu recusaria uma hora de liberdade, e Lady Beaumont provavelmente sabia daquilo, assim como eu sabia por que ela queria me ver.

— Claro - fiz um sinal para que Yeri me entregasse uma capa.

O homem de Lady Beaumont saiu comigo do quarto, se movendo feito um gato pronto para saltar se eu tentasse correr dele. Eu não era tão idiota assim. Não havia onde me esconder e não fazia sentido ser arrastada de volta para os meus aposentos, na melhor das hipóteses, quando eu mal podia esperar para ficar ao ar livre.

A agitação aumentou quando deixamos a ala real. Quando descemos o lance final de escadas que dava para o corredor externo, parei de repente. Passos calculados mantinham um ritmo constante ao seguirem em grupo para o coração do castelo. Quatro vassalos escoltavam duas mulheres da nobreza e suas aias, as damas usando uma explosão de cores que brilhavam em tons de azul e verde ao passarem por áreas iluminadas pelo sol diante das janelas.

Uma das mulheres era Jennie.

Eu a vi surgir por trás dos dois primeiros vassalos, mais de uma cabeça mais baixa que eles. Uma tiara cintilava em seus cabelos escuros, adornada com pedras preciosas azul-claras que combinavam com aquelas bordadas no corpete de seu vestido. Seu passo vacilou quando ela me viu, e sua boca se abriu de surpresa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fogo E Estrelas (G!p) - JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora