Eu acordei sozinho mais uma vez. Não tenho muitos sonhos, e quando tenho, eles sempre me fazem reviver o último dia em que estive com Byeo-ri. Normalmente, eu detestaria isso, mas é reconfortante ver seu rosto nos meus sonhos, mesmo que eu saiba qual será o final dele.
A cama que eu costumava dividir com ela agora parece exageradamente grande. Já fazem três meses desde que ela se foi. Tudo parecia mais silencioso e monótono sem ela aqui.
Eu frequentemente me culpo por tudo aquilo. Talvez, a culpa tenha sido minha por não ter parado ela, por não ter dito as palavras certas, por não ter cuidado dela direito e por não ter sido um bom marido. Eu tentei o máximo que pude, mas eu não consegui evitar que ela fizesse aquilo. Eu perdi as duas pessoas mais importantes da minha vida, meus dois amores.
Sem ânimo para levantar, eu permaneci deitado. Constantemente, meu estômago estava embrulhado, minha garganta permanecia com um nó e meu coração doía. É como se tivessem me cortado os membros e jogassem um balde de água fria em mim de forma repetitiva. Era agonizante.
Ao tomar coragem para levantar da cama, eu caminhei até a cozinha. Não me preocupei em tomar meus medicamentos e fui direto para a geladeira, pegando uma garrafa d'água. Enquanto dava alguns goles, eu olhei em volta. Meus olhos descansaram numa parte da parede perto do painel da televisão. Acima de uma planta, havia o nosso quadro de casamento. Ela estava tão feliz naquele dia.
Eu fiz questão de não tirar de casa qualquer vestígio de que Byeo-ri esteve ali. Sua aliança permaneceu intacta sobre o balcão da ilha na cozinha, no exato mesmo lugar onde eu o deixei no dia em que seu corpo foi cremado. Suas coisas ainda estavam bem preservadas em nosso quarto e no banheiro, seus livros ainda estavam na estante, todos os registros de sua carreira como modelo estavam guardados comigo (mas eu não tinha coragem de abrir qualquer um daqueles photobooks). É por isso que eu não tenho organizado a casa ou sequer limpado ela. Não queria apagar o que ela deixou pra trás.
Ao longo do dia, eu fumei bastante e bebi muito álcool. Me embriagar lentamente me dava uma sensação de desfoque. Eu não queria mais sentir aquela dor. Não faço a mínima ideia de onde minha amada está, mas eu espero com todo o meu coração que ela esteja num lugar melhor do que esse mundo de merda. Se ela reencarnou em outra vida, espero que ela conheça um cara bem melhor do que o filho da puta que ela resolveu se casar.
.
A noite chegou. O outono já estava acabando e o inverno se aproximava. Seria maravilhoso tê-la aqui para que pudéssemos nos aquecer juntos.
Após um banho, eu andei com meus passos curtos até o quarto, indo em direção a mesa onde ela escrevia. Deixei sobre ela a caixa com as cartas que ela deixou pra mim. Não vale a pena registrar por aqui todos as palavras que ela registrou com todo o seu coração, porque eram incontáveis, mas resumidamente, lá ela descreveu seus sentimentos em relação a diferentes momentos de nossa vida a dois e sobre o que ela pensa sobre mim; por exemplo, ela falou sobre o dia de nosso casamento, o dia em que nos conhecemos, as madrugadas em que nos deliciavamos um do outro na cama, sobre a lua de mel, onde nós aproveitavamos ao máximo os primeiros dias casados curtindo a viagem e intensificando ainda mais nosso contato íntimo, quando ela descobriu que estava grávida, como ela se sentia sobre diferentes aspectos da minha personalidade e como isso a afetava, momentos aleatórios porém genuinamente significativos que passamos juntos, entre outros.
Sobre seu diário, eu optei por não ler todos os relatos de uma vez só. Eu estava profundamente curioso pra saber o que ela escreveu no seu último dia de vida. Eu peguei o caderno e o levei até a cama, onde me recostei na cabeceira e respirei fundo antes de abrir na última página. Aparentemente, ela não estava falando exclusivamente sobre seu dia. Aquilo se assemelhava mais a uma carta. Fiz meu exercício de foco e comecei a ler o que ela escreveu.
*
Querido,
As coisas têm sido muito complicadas pra mim ultimamente. Minha cabeça dói, meu estômago está sempre embrulhado e meu coração anda sempre tão apertado.
Meu reflexo no espelho está irreconhecível. Alguns cabelos brancos estão nascendo no topo de minha cabeça, estou com algumas rugas, meus olhos andam sempre inchados e meus lábios tremem. Eu não te contei, mas a agência já não me quer mais, porque eu já não sou mais tão perfeita assim, certo?
Eu sinto que vou me partir em pedaços a qualquer momento, como uma frágil porcelana.
Eu não gosto de te preocupar. Você se apaixonou por mim mesmo com meu temperamento melancólico, mas eu sinto que deva ser cansativo ter que lidar com uma alma perdida que não cansa de reclamar do quanto o mundo tem sido miserável com ela.
Você foi o único que restou. Eu serei eternamente grata por isso.
Ainda há leite sendo produzido em meus seios. Começar a doá-lo para o hospital foi uma escolha reconfortante que eu tive.
Com isso, eu pude ter a breve sensação de alimentar uma criança faminta.
Acredito que essa tenha sido a única ideia positiva que eu tive ultimamente.
Eu imaginava que minha recuperação do parto normal e a cicatrização seria um pouco melhor com nossa filha aqui. Obrigada por ter poupado meu sofrimento ao convencer os médicos a não me costurarem. Mesmo que as dores me incomodassem, eu teria o alívio de ver aquela bela garotinha aqui, comigo.
Ainda me lembro nitidamente de sua aparência. Ela tinha os seus olhos, seu nariz, e sua pele era como se nossos tons se mesclassem, assim criando uma cor nova e bela. Aquela era a criança mais linda que eu já vi em toda a minha vida.
No entanto, nós mal tivemos tempo de registrá-la.
Sinto que minha vida nunca mais será a mesma. Não consigo imaginar um futuro em que eu esteja genuinamente feliz, desejando ser amada de todas as formas possíveis por você, aproveitando a vida... vivendo. Eu não consigo me imaginar viva.
A cada dia que passa, a dor cresce mais. Meu coração está constantemente em pedaços.
Existe um vazio dentro de mim que você sozinho não é capaz de preencher. Eu detesto assumir isso, mesmo que eu te ame mais do que tudo e tenha a certeza de que você também me ama nessa mesma intensidade.
Eu sempre quero você, sempre necessito de você, estou sempre faminta por você. Mesmo que eu me sinta dessa forma, a culpa já preencheu meu corpo por completo, então todos os meus sentimentos agradáveis e prazerosos são substituídos pela angústia que parece ser eterna.
Estou farta de tudo isso. Não aguento mais sentir meu corpo oco e meu coração vazio e frio, como se ele nunca mais fosse bater novamente. Quero desaparecer, apagar minha existência que só faz peso nesse mundo.
É assim que eu me despeço da minha vida. Percorri um longo caminho até chegar a uma posição onde eu estivesse satisfeita comigo mesma. Nessa minha jornada, eu encontrei você, Yoon-gi.
Espero que eu possa ter a oportunidade de ser sua esposa novamente na minha próxima vida. Quero te amar e ser amada por você em todas as minhas vidas, é só isso que eu desejo.
Adeus, Min Yoon-gi.
– sua eterna esposa, Byeo-ri.
YOU ARE READING
그녀가 여기 있었을 때 : Min Yoon-gi.
Romance"um dia desses, eu te vi nos meus sonhos e desejei dormir pra sempre."
