Boa leitura ;) Comentem bastante para que eu volte mais rápido. 😉
*
*
*
👑
J E N N I EA luz de início da manhã de um céu nublado dava a todas as coisas uma cara desbotada, os cascos inquietos dos cavalos gravando meias-luas na grama enquanto esperávamos para dar início à Cavalgada. Em algum lugar nas montanhas, as éguas de reprodução e os potros do rei aguardavam por nós. Meus ossos tremiam com a agitação da magia, e toda vez que eu me lembrava que havia beijado Lisa, meu dom vinha perigosamente à superfície.
Minhas reservas com relação à Cavalgada aumentaram quando Lily e eu nos unimos aos outros participantes ao pé das montanhas. Se eu incendiasse alguma coisa, os membros mais importantes da corte de Busanjin seriam os primeiros a ver.
— Pronta para cavalgar? - Jisoo perguntou quando me aproximei do grupo, acariciando o pescoço de seu cavalo cinzento sarapintado.
— Tão pronta quanto possível - falei, fazendo Lily parar ao lado dela — Alguma notícia de Rosé?
Jisoo balançou a cabeça com o rosto sombrio.
— Minha mãe mandou mensagem dizendo que os tumultos no canal cessaram, e que a maior parte das facções locais dos Dissidentes foi desmantelada. Mas muita gente desapareceu no mês passado. De qualquer modo, Rosé jamais entraria em contato com meus pais, nem se estivesse desesperada. Não depois de como eles a trataram.
— Sinto muito. - Fez-se um silêncio melancólico.
Um vento gelado alvoroçou os cavalos, fazendo com que ficassem inquietos e mordessem seus freios. Mais de vinte nobres e vassalos esperavam perto de nós montados em seus cavalos, enquanto mais uns doze circulavam pela arena externa para se aquecerem. Esquadrinhei o grupo à procura de Lisa e de Leo, esticando o pescoço na esperança de ver de relance o cabelo brilhante dela ou a malha branca denunciadora de sua montaria.
Talvez tê-la por perto me deixasse mais calma. Eu precisava ver seu rosto para saber que a noite anterior não tinha sido um sonho. Lily ladeou, agitada pela minha tensão, e o cavalo de Jisoo baixou suas orelhas. Acariciei Lily distraidamente, tentando controlar minha respiração. Sem esperança de dormir depois que Lisa deixara meu quarto na noite anterior, eu devorara freneticamente as páginas do livro verde da biblioteca.
Pensei em usar a pluma de Karov, mas eu sentia um calafrio toda vez que me lembrava de sua arma e de quão grande era seu interesse por mim. Eu não podia confiar nele. Mesmo que minha magia não pudesse ser totalmente escondida, devia haver formas de impedir que ela surgisse do nada. Mas de acordo com o livro, o controle era muito mais impreciso para pessoas com múltiplos dons, já que as regras aplicáveis a uma Afinidade podiam não ser aplicáveis às outras.
Quando eu não estava mais conseguindo entender aquelas palavras, me voltei para a imagem que chamara minha atenção na biblioteca. Mesmo em meio a uma tempestade de fogo e estrelas, o feiticeiro parecia calmo e controlado. Aquela pessoa não era eu.
— Já está quase na hora - Kook disse ao passar, sua égua se movimentando com a impaciência de sempre.
— Estou pronta - falei, forçando um sorriso. Eu mal conseguia olhar para ele com minha mente tão ocupada por sua irmã.

VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo E Estrelas (G!p) - Jenlisa
RandomESSA ESTÓRIA É DE TOTAL AUTORIA DE AUDREY COULTHURST, PORTANTO, TODOS OS DEVIDOS CRÉDITOS VÃO PARA ELA! Duas jovens princesas, unidas por um acordo matrimonial. A princesa Jennie sempre soube o que o futuro lhe reservava: noiva desde criança do prín...