Boa leitura ;) Comentem bastante para que eu volte mais rápido. 😉
*
*
*
👑
J E N N I EA tarde ensolarada deu lugar a uma noite fria que se infiltrou nas pedras do castelo e deixou todo mundo ansiando por calor quando nos reunimos na sala de estar para uma noite de música. O calor irradiava da xícara de louça que eu segurava apertada, aquecendo minhas mãos e fazendo o forte aroma de canela subir com a fumaça até o meu nariz.
O cheiro formava uma ponte entre a minha vida antiga e a nova, o vinho quente me lembrando dos feriados de inverno com minha família, mas algo naquele perfume também me fazia pensar em Lisa. Tremi e sorri para a minha xícara, lembrando o que eu sentira ao me deitar com a cabeça apoiada em seu corpo naquela tarde. Ela era tão forte, e ainda assim tão macia.
Sob o cheiro de cavalos, terra e grama úmida havia o cheiro exclusivamente dela, doce e picante como o meu vinho. Inspirada pelos prazeres daquela tarde, eu finalmente escrevera para minha família. Embora eu tivesse omitido minha aventura na cidade, contei a eles o mais importante: que eu agora tinha aliados em quem podia confiar.
Entre Jisoo e Lisa, eu tinha iniciado amizades que eu sabia que me dariam força e apoio nos anos vindouros em Busanjin. Tal notícia deixaria meus pais confiantes de que, apesar de tudo, as coisas estavam saindo como o esperado para a minha ascensão. Cavalgar Lily e escrever cartas tinham me deixado exausta mas contente, só que a paz da noite não durou muito.
Acompanhado por dois vassalos, um mensageiro entrou cambaleante na sala de estar, mal conseguindo parar em pé, suas roupas imundas devido a dias de viagem dura. Ele parou diante da Capitã Ryka e do rei, fazendo uma reverência desengonçada devido à fadiga.
Ryka deu um passo à frente do grupo.
— O que relata, soldado?
— Bandidos iridianos - ele disse — Eles atacaram uma cidade do nosso lado da fronteira, no sudeste. A última cidade na estrada para Kartasha.
A sala se encheu de sussurros enquanto todos digeriam a notícia.
— O Conselho terá que se reunir esta noite - disse o rei.
— Ugh - Kook resmungou baixinho ao meu lado. Apertei seu braço para reconfortá-lo. Aquele já tinha sido um longo dia de reuniões para ele.
— Realizaremos a reunião logo após o jantar - o rei declarou — Capitã, por favor, interrogue o mensageiro para obter mais detalhes e cuide dos preparativos.
Capitã Ryka se despediu e desapareceu para cuidar das tarefas de que o rei lhe incumbira. Eu não entendia como isso pôde acontecer. Embora o foco fosse cercar os Dissidentes em Thalassia, a segurança nas fronteiras também deveria ter sido reforçada. Aquele vinha sendo um problema mesmo antes da morte de Tae, e a Capitã Ryka era a responsável por supervisionar a defesa do reino. Talvez as suspeitas de Lisa com relação a ela não fossem tão infundadas, afinal.
A partir daquele instante, as conversas entre os nobres passaram a ser sobre Iridia e sobre as medidas defensivas que precisavam ser tomadas. Os copos se esvaziaram mais rápido que o normal, com a terceira rodada sendo servida enquanto os músicos ainda ajustavam seus instrumentos.
Apesar dos problemas maiores, minha principal preocupação era se Lisa se lembraria ou não de comparecer. Com certeza ela gostaria de ter notícias sobre a fronteira imediatamente. Eu perambulava atrás de Kook à margem de várias conversas, sorrindo quando necessário, mas com dificuldade de me concentrar.

VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo E Estrelas (G!p) - Jenlisa
RandomESSA ESTÓRIA É DE TOTAL AUTORIA DE AUDREY COULTHURST, PORTANTO, TODOS OS DEVIDOS CRÉDITOS VÃO PARA ELA! Duas jovens princesas, unidas por um acordo matrimonial. A princesa Jennie sempre soube o que o futuro lhe reservava: noiva desde criança do prín...