capítulo 20

3.8K 455 76
                                    

{Margareth Sullivan}

- você fez drama pra um gato, esqueceu que havia mandado um bilhete pra Cleópatra, convidando ela pra jantar, e só lembrou quando ela mandou mensagem aceitando? - minha irmã dizia do outro lado da porta.

- sim! - gritei, já que o barulho do chuveiro era alto.

Elizabeth Sullivan veio entregar o vinho que pedi, e dês de quando chegou não saiu mais, e está fazendo o papel dela de irmã mais nova, que é me humilhar.

Desligo o chuveiro, vestindo o roupão preto, abrindo a porta do banheiro, apenas lara ter a visão da outra.

- que pessoa tem um roupão preto? - me olha de cima abaixo, com um olhar julgador, que não é nenhuma novidade.

Esse olhar não sai da cara dela mesmo.

- o que você tá fazendo aqui ainda? - conecto o secador de cabelo na tomada.

Conferi o horário no relógio em cima do balcão da pia do banheiro, em meia hora Cleópatra estaria aqui, e eu ainda nem me vesti, quem dirá ter feito o jantar.

- uai, tô te ajudando, e te julgando. - Elizabeth se levanta, e se escora no batente da porta.

- tá mais julgando do que ajudando. - resmungo.

- esse é meu trabalho como irmã mais nova. - se pronuncia.

Claro que é. Reviro os olhos.

- já que tá aqui, faz algo útil, e procura uma roupa decente pra mim. - termino de secar meu cabelo, logo pegando a escova.

A mini Sullivan some do meu campo de visão, mas em poucos minutos volta com um cropped branco, uma calça larga preta, juntamente com um tênis na mesma cor do cropped. Impossível errar preto e branco.

- dei... - a campainha me interrompe. - deixa ai na cama. - mando procurando algum aparelho que me desse visão das câmeras do lado de fora.

Quando vejo as imagens da câmera me surpreendo, Cleópatra agora? Adiantada?

- vaza. - passo por Elizabeth, não me importando se vestia apenas um roupão.

Desço imediatamente as escadas, e em passos largos, saio para fora percorrendo o caminho de pedras feito no grande gramado, já apertando o controle para que o portão abrisse.

O que será que aconteceu?

O portão vai se abrindo, assim que vejo que já tem espaço o suficiente puxo Cleo para dentro, mas sem fechar o portão, já que minha irmã ia sair com seu carro.

- aconteceu algo? Você chegou cedo. - pergunto preocupada, analisando seu corpo para garantir que não há ferimentos nem hematomas.

- briguei com Athena. - seu bico era visível, e eu a puxei mais pro lado, para que ela não ficasse tão perto do automóvel que saia em alta velocidade. - quem era?

- Elizabeth. - respondo. - desculpe a pergunta, mas o que aconteceu pra você e sua amiga brigarem? - apoiei minha mão em sua lombar, a guiando para dentro da casa.

- eu estava em ligação com meu irmão, e ela disse que eu iria ter um encontro com você... - abaixa a cabeça engolindo em seco. - mas meu irmão não sabe que... eu... - murmura, olhando ao redor, dá pra ver seu desespero de longe. - que eu sou... bi...

- e o que seu irmão falou? - pergunto com a maior calma do mundo.

Quem vê, até pensa que sou calma.

- que queria falar clm você, porque você é minha chefe e tals. - fala embolado. - mas a gente nem tem nada.

- rainha, relaxe com isso. - faço gesto pra ela sentar no sofá, e me sento do seu lado. - me deixe falar com seu irmão, eu não sou a pessoa mais simpática do mundo, mais posso tentar.

Girassóis à Beira-Mar Onde histórias criam vida. Descubra agora