[17]

148 21 3
                                    

Boa leitura ;)

*

*

*

👑
J E N N I E

Quando recebi a resposta de Pranpriya após o jantar, várias coisas me ocorreram ao mesmo tempo: meus móveis estavam todos fora de lugar, meu penteado era formal demais e eu não fazia ideia de como entretê-la. A ansiedade tomou conta de mim ao pensar que ela estaria em meus aposentos. Era minha primeira oportunidade de estabelecer uma relação mais pessoal com ela, e ela era minha única esperança de parar o Conselho antes que eles descobrissem meu segredo.

Além disso, eu queria impressioná-la, mostrar a ela que eu era mais que minhas tentativas desajeitadas de melhorar na equitação. Sentei diante da minha penteadeira e comecei a tirar os grampos dos meus cabelos. Chamar Mina para que fizesse um penteado casual parecia tolo, e eu não queria que ela visse o quão agitada eu estava por causa de uma visita de Pranpriya.

Com todos os grampos depositados sobre a mesa, cachos definidos desciam pelas laterais do meu rosto, indo em todas as direções. Grunhi desanimada. Os fios ainda cheiravam muito bem, devido aos perfumes que Mina usara neles naquela tarde, mas o visual era como se esquilos das montanhas nervosos estivessem morando ali havia semanas.

Cerrando os dentes, lutei para prender os cabelos para cima novamente, alguns cachos rebeldes escapando. Teria que servir. Pedi chá, mais para que eu tivesse algo para ocupar minhas mãos em caso de silêncios embaraçosos, e comecei a arrastar os móveis para que ficassem em uma disposição mais apropriada para receber visitas.

Parecia errado pedir a alguém que fizesse aquilo para mim, já que, aos olhos das outras pessoas, aquela não era uma visita importante. Um vestido casual pôs fim aos meus preparativos. Ao me olhar no espelho, me perguntei se não estaria parecendo mais uma camponesa do que uma princesa, mas, enquanto considerava trocar de roupa mais uma vez diante do meu guarda-roupa, escutei uma batida na porta da antecâmara.

— Princesa Pranpriya, Sua Alteza - o vassalo a anunciou do lado de fora dos meus aposentos enquanto ela entrava a passos largos.

Embora várias horas já tivessem se passado desde a última vez que ela montara um cavalo, Lisa ainda usava calça de montaria, mas elas estavam limpas demais para terem passado algum tempo no celeiro naquele dia.

— Boa noite, Sua Alteza - ela disse, com um toque de seu sarcasmo habitual.

— Boa noite, Princesa Pranpriya - respondi num tom igualmente sarcástico.

— Ugh! Eu gostaria que você parasse de me chamar desse jeito - ela disse enquanto adentrava o cômodo e olhava em volta.

— Bem, então não me chame de Sua Alteza ou Princesa - retruquei — Não ouvi outra coisa de todos à minha volta o dia todo, e já estou farta disso.

— Justo - ela respondeu, desta vez com um sorriso sincero em seus lábios cheios.

Seus olhos cinzentos se concentraram em mim. Sem o foco da minha aula de equitação, não havia assunto para interagirmos. Eu não sabia o que dizer. Pressionei um dedo na palma da minha mão para aliviar o formigamento que eu sentia ali.

— Gostaria de um pouco de chá? - Uma sobrancelha sua levantou e um sorriso ladino ganhou forma em seus lábios, mas enchi a xícara sem esperar pela resposta, ávida por ocupar minhas mãos com alguma coisa.

Fogo E Estrelas (G!p) - JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora