[14]

126 21 0
                                    

Boa leitura ;)

Mais um capítulo. Hoje eu tô que tô kkkk

*

*

*

👑
L A L I S A

A partida da Princesa Nayeon levou metade da manhã, fazendo com que ainda mais tempo precioso fosse perdido. A Capitã Ryka não permitiu que nenhum membro da família real acompanhasse o cortejo, pois temia por nossa segurança, então acenamos em despedida do pátio da frente enquanto a carruagem da princesa e sua escolta armada desapareciam na cidade.

Jennie manteve a pose, mas dava para ver as marcas da tristeza em seu rosto enquanto ela observava a irmã ir embora. Sua expressão não mudou ao irmos para os estábulos para sua aula de equitação.

— Descobriu alguma coisa na biblioteca? - perguntei ao me aproximar.

— Ainda não - ela disse com um suspiro, obviamente cansada de ouvir a mesma pergunta dia após dia.

— Não aguento mais ficar presa aqui - Falei, tendo sua atenção — Vamos cavalgar pela trilha.

— Isso é permitido? - ela perguntou hesitante, mas parecia um pouco animada com a ideia.

— É seguro, contanto que fiquemos nas terras dentro dos muros do castelo. Além disso, quem vai nos impedir? - falei, lançando um olhar hostil na direção da Capitã Ryka, que nos acompanhara até o celeiro para treinar os últimos recrutas.

Mesmo depois que ela tomara de mim a faca, o Conselho não se dera ao trabalho de me interrogar como testemunha da tentativa de assassinato, o que era mais uma prova de que Tae fora o único entre eles que sabia usar o cérebro. Coloquei a sela de batalha em Leo e prendi no arreio minha trompa, meu arco e minha aljava para praticarmos o carregamento dos trambolhos usados nas caçadas.

Montamos em nossos cavalos usando o bloco de montagem, o que Jennie agora fazia com facilidade. Ela havia superado a dor causada por andar a cavalo quase todos os dias, e não terminava mais as aulas andando esquisito. Enquanto eu a conduzia para longe do pasto cercado, dois vassalos chegaram cavalgando.

— Vocês devem estar brincando - murmurei irritada.

— É para a segurança de vocês - um deles explicou — Ordens da Capitã Ryka.

Revirei os olhos. Se a capitã queria que eu não me metesse em seus assuntos, o mínimo que poderia fazer era não se meter nos meus.

— Tudo bem, mas fiquem fora do alcance da minha voz, ou passarei toda a cavalgada encontrando novas formas de insultar a mãe de vocês. - Fiz sinal para Jennie prosseguir.

A cidade surgiu à nossa frente assim que os cavalos começaram a subir a trilha. Acima do nível dos telhados, o vento fazia os campos amarelados pelo verão ondularem como o mar. As árvores formavam arcos sobre nossas cabeças, fornecendo uma sombra bem-vinda que nos protegia do sol enquanto seguíamos na direção dos sopés dos montes baixos que delimitavam os jardins nos fundos do palácio.

— Cuidado com os galhos - alertei, me abaixando para desviar de um galho e esticando o braço para afastar outro. Jennie não respondeu, mas também não caiu do cavalo, então devia ter me escutado.

A folhagem ficava mais espessa conforme nos embrenhávamos na mata, descendo uma ladeira e atravessando um córrego. Quando a trilha finalmente se abriu depois do riacho, fiz Leo diminuir o ritmo até que Jennie e eu ficássemos lado a lado. Dei tapinhas no pescoço de Leo tentando descobrir como fazer a princesa falar, torcendo para conseguir fazê-la sorrir mais uma vez.

Fogo E Estrelas (G!p) - JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora