Capítulo 1 [revisado]

5.2K 260 17
                                    

Bom, esse é o meu primeiro livro/fanfic, então, se tiver algum erro na escrita me desculpem. Boa leitura...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já era tarde e eu estava sentada no sofá da sala de casa com a Mariana, que é uma das minhas melhores amigas desde sempre, assistindo a um filme que eu não sabia nem o nome, mas que confesso que eu achava que era até que legalzinho. Por não saber o nome, eu decido perguntar para ela, que certamente já tinha assistido a esse filme várias outras vezes, observando apenas pela maneira que ela reagia às cenas.

- Mari, qual o nome desse filme? - Eu perguntei, desviando minha atenção do filme e olhando para ela.

Ela parou de prestar atenção na televisão e olhou para mim.

- Pela milionésima vez só hoje Giselle, o nome do filme é Mamma Mia! - Ela disse como se já estivesse de paciência cheia de me responder. E deveria estar irritada mesmo, já que eu perguntei milhares de vezes para ela sobre esse filme, mas eu nunca lembrava o nome do filme. Não é minha culpa se a minha memória é tipo daqueles celulares antigos, que não dura nada.

- Ata, tudo bem, obrigada. Depois dessa não vou nem abrir mais minha boca. - Digo e viro pra frente novamente, para prestar atenção no filme "Mamma Mia!". Eu sei muito bem que acabei de fazer papel de criança, fazendo birra e ignorando ela, mas essa é totalmente a minha intenção!

Do nada sinto algo bater em meu rosto, mas decido ignorar. Bate de novo e olho pra baixo afim de ver o que é. E é pipoca. Prefiro ignorar de novo. Sabe, ignorar a pipoca é a melhor opção. Olho para a tv novamente, e novamente bate em mim, diretamente no meu rosto.

- Ei! Você quer parar de jogar pipoca em mim? - Digo tentando parecer irritada e olho para Mari, que está se dobrando de tanto rir. Ela tem uma mira boa, não errou meu rosto nenhum das vezes! Para isso ela tem mira boa, mas quando é para a final de basquete feminino na escola ela nem se quer acerta a cesta.

- Abriu. - Ela simplesmente diz e continua rindo. Mas abriu o que, meu santo Deus?! Ata, entendi... Abri a minha boca. Uau, ela levou isso a sério mesmo!

- Aff... Ninguém merece. Agora você vai ver. - Falo e pego um punhado de pipoca que estava no meu baldinho e jogo nela. Então ela para de rir e fica séria, me encarando irritada, mas isso não dura nem 5 segundos porque ela volta a rir bem escandalosa e pega um monte de pipoca do seu próprio baldinho para jogar em mim. Depois disso virou uma confusão gigantesca com muita pipoca. Eu jogava pipoca nela e ela jogava pipoca em mim. Ai poxa... Que desperdício da pipoca que eu poderia estar comendo...

- O que está acontecendo aqui?

De Repente... Princesa? [Hiatus]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora