Inicio das Férias

52 10 11
                                    

O dia amanheceu cedo para Regina. Mesmo sem ter que ir para o laboratório, seu corpo a fez acordar no mesmo horário de sempre e isso significava estar desperta e perambulando pelo apartamento às 04:10 da manhã.

Mesmo a contragosto, a morena se ocupou em fazer um café da manhã mais robusto, afinal precisava passar um pouco o tempo ou ficaria maluca ainda na parte da manhã. Pensando nisso, Regina preparou um bolo, alguns biscoitos e café. Além, é claro, das frutas com iogurte que comia todas as manhãs. Quando terminou, estava com a mesa posta e cheia, mas não tinha ideia do que fazer com tanta comida, afinal era só ela e não costumava comer tanto.

De repente, algumas notificações no celular começaram a chamar sua atenção.

Kristina: A partir de hoje, Emma e Regina estão de férias e incomunicáveis para assuntos oficiais. Irei retirar as duas do grupo por enquanto e peço para que façam a mesma coisa nos outros grupos de vocês.

Chegaram mais algumas mensagens do seu colegas de trabalho, mas Mills não teve a chance de respondê-los, pois logo foi removida do grupo. E o mesmo aconteceu em todos os outros grupos voltados para o trabalho.

Regina: Sério isso, Zelena? Precisava me tirar de todos os grupos mesmo?

Zelena: A Kris mandou tirar você dos grupos e eu prefiro não arriscar.

Zelena: Ela sempre sabe de tudo.

Regina revirou os olhos, sabendo que de nada adiantaria falar com Zelena sobre o assunto. Ela tinha certeza que sua amiga seguiria à risca o que a chefe falou.

Zelena: Já tem planos para as férias ou ainda não sabe o que fazer?

Regina: Vou passar as festas de fim de ano com a família.

Zelena: E a Emma vai junto, para conhecer os sogros dela? Quer dizer, conhecer oficialmente.

Regina: Como é que você sabe disso?

Zelena: Ruby e eu conversamos muito sobre vocês, mas eu não imaginei que fosse real. Então vocês estão mesmo juntas?

Regina: Sim, estamos. Eu ia te contar, mas aconteceu tudo tão depressa.

Zelena: Tá tudo bem, Gina! Eu entendo e respeito a sua discrição em relação a sua vida. Não fiquei chateada, pode ficar tranquila. Na verdade, eu estou bem contente em saber que estão juntas. Uma hora ou outra isso iria acontecer, afinal os olhares entre vocês duas não são nenhuma novidade.

Regina releu aquela mensagem umas cinco vezes, enquanto se perguntava o motivo daquilo ser óbvio para todos à sua volta. Durante os seus pensamentos, Zelena se despediu dizendo que já tinham coisas novas para fazerem no laboratório, mas que aguardava atualizações sobre o novo status de relacionamento de sua amiga e também a reação de seus pais.

A morena suspirou. Já estava cansada da viagem antes mesmo de fazê-la. Tinha certeza que seriam dias complicados e bem, bem tumultuados.

Outra vez, seu celular vibrou, chamando a sua atenção. Mas, não era uma mensagem dessa vez.

— Já está com saudades, querida? — Falou, assim que atendeu o telefone.

Você faz muita falta, meu bem! — A voz de Emma soou animada do outro lado da linha. — Como você está?

— Estou acordada a duas horas, tentando associar que não vou ao laboratório hoje, mas estou bem. Estou olhando para a mesa do café que eu fiz, como se estivesse esperando a visita de umas dez pessoas. — Riram. — E você?

Forensic Investigation Onde histórias criam vida. Descubra agora