Boa leitura ;)
*
*
*
👑
L A L I S A
Em meio ao caos, voltei à sala de estar e peguei a lâmina do assassino onde ela havia caído. A pesada adaga era adornada apenas por um pomo branco simples e tinha a empunhadura e o gume de algo bem-feito.
— Parece coisa do povo de Iridia - Lady Beaumont disse por cima do meu ombro.
— É mesmo? - Eu me virei para ela rapidamente, sentindo a curiosidade me inundar — Como sabe disso?
— O estilo é parecido com o que vi em Kartasha anos atrás - ela respondeu, limpando o sangue e a fuligem de sua própria faca.
— Posso ficar com isso, Sua Alteza. - Um vassalo que mal parecia ter idade para usar farda se aproximou e estendeu a mão para pegar a lâmina de mim.
— Acho que não. - Puxei a mão para longe dele e dei um passo para trás, quase trombando com Lady Beaumont. O vassalo continuou estendendo a mão.
— É muito afiada, Sua Alteza. Não deveria…
— Ah, dê o fora! - falei, perdendo a paciência. O jovem vassalo arregalou os olhos e depois me olhou com cara feia.
— A capitã estará aqui em instantes - ele disse.
— Eu lhe entregarei quando ela chegar - menti. Eu não tinha a intenção de entregar a faca. Não até que me obrigassem. A lâmina poderia me levar ao assassino de Tae, fosse ele de Iridia ou de outro lugar. Conhecendo o Conselho, eu sabia que eles apenas discutiriam por um tempo e depois deixariam a faca em alguma gaveta, pegando poeira.
— Ajudarei a fazer com que a lâmina chegue às mãos apropriadas - Lady Beaumont se intrometeu. Olhei para ela zangada, mas a combinação de nossas palavras teve o efeito desejado.
— Tudo bem - disse o vassalo, respirando profundamente — Faça isso. - Ele deu meia-volta e se afastou.
Fiz uma careta para as costas do vassalo enquanto ele se distanciava. Assim que sumiu de vista, troquei a posição da lâmina na minha mão, encostando-a na parte de dentro do meu punho e pressionando o braço contra as dobras de minha vestimenta. Com a faca suficientemente escondida, voltei ao corredor. Lady Beaumont me seguia de perto. Passei por vassalos e nobres que se demoravam no caminho, movendo-me do modo mais natural possível para não chamar a atenção. Pouco antes de me livrar daquelas pessoa, Lady Beaumont falou.
— Posso acompanhá-la aos seus aposentos? - ela perguntou. Hesitei um instante, mas companhia parecia uma boa ideia naquela situação, e quanto antes eu sumisse dali, menores as chances de ser pega pela Capitã Ryka. Talvez ter Lady Beaumont como acompanhante diminuísse a probabilidade de ser seguida.
— Tudo bem - Nós nos afastamos a passos largos da multidão até que suas vozes ficassem para trás.
— Importa-se que eu dê uma olhada em sua faca? - perguntei assim que alcançamos distância suficiente das pessoas para não sermos ouvidos.
— Claro que não, milady. - Ela puxou a pequena faca da bainha da manga e a entregou a mim enquanto continuávamos andando na direção dos meus aposentos.

VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo E Estrelas (G!p) - Jenlisa
RandomESSA ESTÓRIA É DE TOTAL AUTORIA DE AUDREY COULTHURST, PORTANTO, TODOS OS DEVIDOS CRÉDITOS VÃO PARA ELA! Duas jovens princesas, unidas por um acordo matrimonial. A princesa Jennie sempre soube o que o futuro lhe reservava: noiva desde criança do prín...