Capítulo 11 - Siblings huh?

8.3K 1K 1.1K
                                    


Era uma quarta feira como todos os outros dias são para Anne. Sem graça, sem expectativas e mergulhados no tédio. Ela contava os dias como quem conta estrelas, um serviço inútil para qualquer coisa que não para passar o tempo.

Des não gostava que a mulher trabalhasse, dizia que não era necessário, então sua rotina consistia basicamente em acordar, arrumar a casa, preparar o almoço apenas para si, conversar com Jay e brincar com Louis, arrumar a casa novamente apenas por obsessão, ler, cozinhar o jantar só para si, e se Des não estivesse viajando ela se arrumava e esperava ele chegar, o que não era o caso essa semana.

Como não haviam muitas opções para mudança de hábitos, ela estava em algum ponto da sua lista de afazeres: em casa deitada no sofá lendo um livro. Quando ouviu o telefone tocar ela até fez uma piada mental sobre o quanto isso era um acontecimento novo, visto que o único que a ligava era Des, e nunca nesse horário. Levantou-se do sofá preguiçosamente e enquanto passava a mão para endireitar sua roupa caminhou até a mesinha do telefone, sentando-se na poltrona ao lado. Limpou a garganta para que sua voz não soasse rouca pelas horas sem uso (apesar de constantemente cantar e se pegar conversando sozinha) e atendeu com um tom de educação polida que não condizia com seu humor decadente.

- Alô?

- Bom dia, com quem falo? - a voz grossa de um homem soou séria do outro lado da linha

- Sra Anne Styles, quem gostaria? - ela perguntou sem interesse genuíno, mais focada em formar padrões lineares com as pontas das unhas em seu jeans do que na conversa em si.

- Sra Anne, aqui quem fala é o Sr. Alfred Thomason, advogado da família Acker. O Sr Des Styles se encontra?

Suas mãos pararam e todo o interesse em suas unhas e jeans desapareceu ao reconhecer o sobrenome. Acker, de Amina Acker, mãe de Gemma. Uma onda de curiosidade e preocupação quis se manifestar e a mulher procurou se conter. Amina não era uma mulher de fazer contato, apesar da relação das duas ser bastante amigável. Não parecia ter sentido uma ligação do advogado da família, já que todas as questões inerentes a pensão da filha deles havia sido resolvida logo após o nascimento, e qualquer outra coisa era tratada diretamente com a mulher. Havia um carinho real entre as duas mulheres, e principalmente entre Anne e Gemma. Um pigarro do outro lado da linha a fez se lembrar que deveria responder algo e sair de suas divagações e suposições.

- Me desculpe, Sr. Thomason. Des está viajando a trabalho, mas não temos um telefone onde você possa contatar ele no momento. Ele se esqueceu de me passar o número do hotel. - isso não era verdade, mas ela sabia que seu marido ignoraria a ligação quando ouvisse quem era que o procurava - Seria algo em que posso ajudar? Ainda demorará cerca de 2 semanas para que Des esteja em casa...

Infelizmente ela já estava mais habituada a esse tipo de mentira do que gostaria, sendo sempre ela própria a resolver as questões que envolviam a filha de Des. Em diversas situações ela mesma visitava a casa das duas, apenas para que visse um pouco Gemma e pudesse levar alguns presentes dizendo que eram de Des, quando na verdade não eram. Ela apenas não queria que a pequena crescesse achando que não tinha pai, ou que ele não gostava dela. Des por sua vez não era indiferente a garota, ele até gostava dela e nunca faltou com a ajuda financeira, sendo a mesma bem maior que a pensão estipulada. Ele era apenas um homem que trabalhava demais e esquecia de se dedicar a outras coisas na vida que julgava secundárias.

O homem ponderou um pouco e então prosseguiu

- Creio que não tenho opções então. - ele pareceu hesitar por alguns segundos, provavelmente escolhendo as palavras seguintes - Sra Styles, sinto informar que Amina Acker está morta.

Toda a calma que Anne tentou acumular antes abandonou seu corpo. Ela sentia seu cérebro tentar analisar todas as informações e processá-las. O advogado pareceu não entender ou não considerar o turbilhão mental de Anne e continuou explicando em palavras que ela nem conseguia ouvir, e quando focou novamente ouviu uma ultima parte que a fez perder o ar - "faleceu nessa madrugada devido a um acidente de carro que ocorreu noite passada, quando voltava para casa com sua filha" - pausa

Linked Across Time | L.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora