Capítulo 3 - Mais que Livros

4K 361 229
                                    

Sempre imaginei que minha vida poderia se encaixar em um livro. Nunca entendi porquê, afinal, não acontecia nada de especial para rolar o "clímax" de tudo. Sempre fui (e sou!) a simples, tímida e agradável Sabrina, com sua vida simples, tímida e agradável.

E uma Consciência maravilhosa, rainha e...

Desagradável, agora xiu!. Sempre fui desse jeito para minha família, meus amigos e... Bom, a história se limita a isso.

Eu só quero, sei lá, que algo diferente aconteça. Porém ao mesmo tempo tenho medo. Sou nova demais para saber se sou totalmente adepta a grandes mudanças. Nunca mudei de cidade, nem mesmo de casa, então eu não tenho muita experiência em mudanças. E isso vale também para o pessoal.

No entanto, esse recesso será diferente dos últimos dos quatro anos anteriores. Não porque estou dizendo, ou melhor, pensando. É apenas um pressentimento. Um bom pressentimento.

Estou preguiça de levantar da cama. É segunda de manhã. Muito de manhã. Acordo cedo porque estou acostumada, por causa do Eduardo, meu irmão, já que eu o levo para escola cedo. Estar de férias é ótimo. Mas saber que meus melhores amigos estão fora da cidade por quinze dias me deixa melancólica.

Seu drama me impressiona, minha Consciência acorda cedo.

Reviro os olhos.

Como se soubessem que estou lembrando deles, meu celular apita com uma nova mensagem do Luís. Desbloqueio com a senha em forma de S e entro na conversa.

Pipipi... [Mensagem de Luís]

Luís: Matando saudades do mar.

Uma selfie, a nova onda do momento, surge logo depois, Luís tem o oceano atrás de si, óculos de sol e um sorriso que esconde os dentes. Vai ser fotogênico assim lá longe. Acreditem ou não, Luís é poucos meses mais novo que eu, contudo já é o crush de pelo menos metade da sua sala, ele só pensa que não sei. Rolo na cama, ficando de barriga para cima e digito uma resposta.

Sasá: Ahh, que inveja! Traz conchas pra mim!

Um dia eu estava nas arquibancadas, assistindo os garotos que normalmente jogavam no horário do intervalo. Luís tinha faltado de aula, logo eu estava sozinha. Uma garota da sala dele, acho que o nome dela é Stephanie, aproximou-se sorrateiramente e iniciou uma conversa comigo. De fato era estranho, eu só converso com o Luís e bem pouco com alguns da minha sala. Contudo, eu entendi logo depois o porquê daquilo, ela estendeu o papel, com o número e fez um pedido.

— Diz para o Luís que eu acho ele um gatinho.

Se um dia o Luís ficou sabendo dessa pérola? Claro que não. Mas foi aí que eu tive conhecimento da sua fama na escola.

Luís: Me lembre disso nos últimos dias! Aliás, acordou cedo? André lhe desejou um bom dia e mandou você levantar da cama.

Luís: E aí, falou com o Felipe?

Sento-me na cama instantaneamente. É estranho meus amigos me conhecerem tão bem. Jogo meu cabelo para frente vendo que Luís não está digitando e prendo meus cachos em um rabo de cavalo alto. Então volto-me para o celular:

Sasá: Tudo bem! Sim, primeiros dias de recesso, tenho que acostumar meu corpo para as madrugadas de série XD

Sasá: Bom d., Andy, já levantei, ok?

Sasá: Não, ainda não falei com o Felipe. Sei lá, é estranho eu chegar já pedindo favores.

Envio a última mensagem e coloco meu celular no bolso do pijama de bolinhas azuis e laranjas, levantando finalmente. Saio do quarto e vou para o banheiro, faço minha higiene pessoal e sigo para a cozinha. Meu celular vibra assim que encontro minha mãe tomando café à mesa.

Entre o Real e o Virtual (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora