O reino de Arandor era conhecido por seus grandes lideres e guerreiros, sempre impetuosos e majestosos. Era um reino adornado por montanhas que envolvia a planície onde estavam localizados, protegendo-o como grandes muralhas naturais. Cidades e vilarejos espalhavam-se ao longo dos vales, e bem no centro um grande castelo real erguia-se como uma fonte de sabedoria e proteção dos grandes lideres: Reis e Rainhas que reinam ou já reinaram ali ao longo das gerações.
Imagem gerada por IA
Dentro do castelo, que durante a luz do dia e da lua, era um lugar encantado e alegre pela presença da rainha Lilian, hoje não passa de um lugar frio e melancólico, exceto em uma parte: A Ala Norte, o único lugar do palácio que a tristeza um dia predominou por um tempo, mas agora era alegre e cativante, todos os criados queriam trabalhar lá, afinal era a onde a princesa Helena morava por ordens do Rei, seu pai. Desde que ele mandou sua filha caçula para lá, ele e seu herdeiro nunca mais botaram os pés naquela ala, deixando tudo a mercê da princesinha, que hoje já é uma mulher feita e bonita.
Ao amanhecer a Ala Norte, estava contagiante e repleta de risadas e histórias vindas do aposento real da princesa, risadas estas que ecoavam pelos corredores da ala deixando os guardas e os criados felizes, ao verem sua princesa feliz de novo.
Em seu aposento, sentada em uma confortável poltrona, perto da grande janela, que tinha um linda vista do jardim, estava Helena, os olhos brilhando com curiosidade enquanto folheava as páginas de um antigo livro. Ao redor dela, suas amigas e sua criada se acomodavam em almofadas pelo chão, cada uma imersa em um livro que falava sobre o mundo mágico além dos portões do reino.
"Este fala sobre as grandes minas e seus anões mineradores," disse Caitlin, com os olhos fixos nas gravuras de seu livro.
"Olhem isso," interrompeu Samantha, expressando surpresa e curiosidade. "Há histórias de elfos, que eram guardiões da natureza, eles tinham reinos e obrigações distintas. Será que isso pode ser verdade?"
Selene, a criada, sentada ao lado da princesa, com um levo sorriso, rapidamente se recompôs. "Diz que antes dos humanos habitarem essas terras, aqui era um mundo reinado por magos e elfos", desviando um pouco a sua sabedoria, Selene disse, " Mas, quem sabe o que é verdade? Talvez a resposta esteja além desses portões."
A princesa e as meninas, apenas ouviram desatentamente, sem perceber a sabedoria de Selene, apenas voltou a leitura. Helena, observando as páginas do seu livro, sorriu. "O mundo mágico é tão vasto e misterioso."
O clima leve no quarto foi quebrado por uma batida firme na porta. O criado entrou com uma expressão nada boa, e a conversa cessou imediatamente.
"Tenho notícias, Vossa Alteza," ele disse, baixando a cabeça. "Sobre o rei".
Helena engoliu em seco, sentindo algo ruim no ar. Embora o vínculo com seu pai não fosse bom, ou melhor, não tem vinculo, ele ainda era o rei. E a ausência de afeto não a fazia com que ela a desejasse o mal. Ela não era assim.
YOU ARE READING
Guardiãs da Luz - Karlena
Fanfiction☘️Não está disponível para adaptações☘️ Em um mundo antigo onde a magia foi esquecida e desacreditada por forças humanas, a princesa Helena Luthor e a Elfa guerreira Karathiel são atormentadas por sonhos enigmáticos. Quando as trevas começam a consu...