Uma notícia boa - Capitulo 27

34.2K 2.5K 560
                                    

Viro-me olhando para os lados. Não tem mais ninguém comigo pelo que eu saiba, fui-me para a mesinha da sala, onde tem um telefone, aflita, lembrei e disquei o número de Lolla.

- A-alô? - Ela atendeu depois de alguns segundos.

- Lolla sou eu, Sam. - Eu disse, tentando parecer calma.

- Sam! ...O-oi! - Ela respondeu.

- O que está acontecendo? Onde estão? - Perguntei. Ela demorou alguns segundos, de modo que eu só conseguia ouvir sua respiração agitada.

- Luke veio aqui e nós ajudou. O Logan conseguiu desarmar Jack, mas Alyce fugiu quando Luke apareceu. - Ela disse rápido. Eu ouvia algumas vozes a mais, e provavelmente eles não estavam mais na casa de Logan.

- Onde vocês estão? Como está o Logan? - Perguntei nervosa.

- Estamos no hospital.

- Como está o Logan? - Eu repeti, dessa vez mais firme, e Lolla demorou de novo pra responder.

-Então Sam, o Jack foi desarmado, porém fugiu depois de lutar com Luke. – Ela parecia calma, ou tentava ao menos. Soltei uma respiração funda

- Eu compreendi, porém quero saber do Logan.

- Olha, estamos saindo do hospital, assim que eu chegar, lhe dou uma explicação - Ela determinou, desligando. Coloquei o telefone no gancho, suspirando.

- Droga! - Eu exclamei, batendo na minha própria cabeça.

Eu me sentia completamente fraca e inútil, enquanto eles estavam enfrentando os problemas, eu fugia. Eu estava triste e ao mesmo tempo com raiva. Eu queria achar os dois, e denunciar eles para a polícia, falar é fácil, difícil mesmo era arranjar coragem para fazer.

Meus pensamentos se voltaram para Agatha que parecia tão infeliz, mas nunca disse nada. Ficava pelos cantos, observando pequenos detalhes que passavam ilesos para os olhares dos outros.
Ela apenas não dava atenção aos problemas. Por isso desenvolvi certa admiração pelo seu jeito de viver, e logo me lembrei de Kate.

Como ela teria morrido? Porque morreu? E porque parecia estar tão infeliz? Será que Taylor era mesmo do mal, e estava maltratando ela?

Milhares de pensamentos ferviam na minha mente. Eu não tinha escapatória, me sentia uma pessoa horrível.

Passei as mãos pelos cabelos, procurando respirar, e comecei a rodar a sala. Eu sempre fazia isso, era inevitável, quem me visse nesse estado ia achar que eu estava começando a ficar paranoica.

Lolla tinha me dito que eles fugiram. Então poderiam vir atrás de mim. Afinal, eles talvez tivessem ouvido o Logan falando comigo e eu estava presa ali, sozinha e o pior é que dessa vez não tinha ninguém pra me ajudar.

Se eles entrassem ali, iriam me matar. Eu ficaria sozinha com eles, e não poderia fugir dessa vez e todo o esforço que Lolla, Logan e Luke fizeram pra mim, iria ser inútil.

Suspirei, tentando pensar em outra coisa. Sentei no sofá, e comecei a balançar a perna, ansiosa.

"Meu deus, como você é negativa". - Eu ouvi. Kate. Olhei ao redor. Não vi nada. Revirei os olhos, e ia olhar para o chão, mas pulei, percebendo que ela estava do meu lado, me olhando com a cabeça apoiada nas mãos.

- Tu vais ficar sempre me dando sustos? - Perguntei de mal humor.

"Vou sempre te fazer companhia". - Ela disse. Senti um calafrio.

- Porque não vai procurar seus pais?

"Eles me largaram em um orfanato Sam, se estão vivos ou não, não sei e eu não quero procurá-los." - Ela disse, mudando o tom de voz, fazendo a lâmpada faiscar.

- Eu preferia quando você estava viva Kate. - Eu disse triste.

"Eu não". - Ela fechou a cara. Contraí os lábios, resistindo ao ímpeto de perguntar como ela morreu.
"Segure sua curiosidade Sam. Eu vou te contar como eu morri não se preocupe. Você tem outros assuntos a tratar agora". - Ela disse. Engoli em seco. Ela sabia exatamente o que eu estava pensando.

- Você que agora sabe de tudo... - Eu tentei perguntar - Sabe o que aconteceu com meus pais? - Ela suspirou.

- "Eu até sei, mas não poderei dizer". - Ela respondeu. Ergui uma sobrancelha.

- Você podia me ajudar, né? - Eu disse.

"E eu vou. Mas não posso dizer exatamente o que aconteceu. Apenas tentar induzir você a descobrir". - Ela respondeu. Entortei a boca, e esfreguei as mãos.

- O Logan está bem? - Perguntei.

- "Isso você vai ficar sabendo agora". – Kate disse, sumindo.

No exato momento em que ela sumiu por completo, a porta abriu.
Levantei, como se não estivesse "conversando" com ninguém, e os olhei, ansiosa. Lolla estava pálida. Luke estava com as mãos nos bolsos, e a cabeça pendida pra trás.

- Oi Sam. - Lolla falou, secamente.

- Logan! Como ele está? - Eu perguntei, de imediato. Lolla trocou um olhar com Luke, que balançou os ombros.

- Bem, o Logan ele... - Lolla começou a falar, sem jeito.

- Ele está bem. - Luke completou.

- Ele está vivo? - Eu perguntei. Os olhos de Lolla brilharam com algum as lágrimas.

- Eu não sei... - Ela despejou. Franzi a testa.

- Ele estava pálido, e não se machia mais quando estávamos indo para o hospital. Chegando lá, os médicos não disseram nada, apenas viram seu pulso, e o levaram pra a sala de urgência. - Luke contou. Eu estava boquiaberta.
- Isso não quer dizer que ele esteja morto horas. - Lolla disse, tentando sorrir.

- Mas também não quer dizer que ele esteja vivo. - Eu devolvi. - Foi minha culpa! Eu não devia ter fugido! Devia ter ficado e ajudado! - Eu já estava com raiva de mim mesma.

- Não foi sua culpa. Não foi culpa de ninguém. - Lolla insistiu. - Olha, ele está bem. Amanhã ele vai estar na escola, pense assim. - Ela disse. Eu sabia que aquilo era impossível.

Senti meu coração se encolher, e logo depois uma lágrima rolar pelo meu rosto. Lolla levou a mão ao meu ombro, e disse:

- Está tudo bem. Agora, faz o favor de se acalmar. - Ela sorriu. Eu sabia que devia ser desagradável, ficar perto de uma menina que só sabia chorar.

- Vamos, quero te dar uma notícia. - Ela disse. Eu franzi a testa. Olhei para a cara dela, e esperei. Ela olhou para Luke, vermelha, que não conseguiu segurar um sorriso.

- Eu e o Luke estamos namorando. - Eu fiquei séria. Ela ficou esperando alguma reação. - E ai? - Lolla disse, depois de um tempo. Sorri.

- Olha, você é péssima pra esconder as coisas. - Eu ri, e Lolla ficou mais corada ainda, e Luke riu alto, beijando a cabeça dela, balancei a cabeça, sorrindo.

Pelo menos uma alegria, no meio de tantos problemas.

ǯN+









Tem alguém aí? - Volume 1 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora