Capítulo 9

422 46 6
                                    

RECOMENDAÇÃO DA AUTORA:

Quando chegarem na terceira parte do pov do Erik, recomendo que leiam escutando a música que irei deixar na mídia do capítulo. Boa leitura :)

━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━

Yara

— Por onde deseja começar, senhora Yara?

Alfred estava sentado em uma poltrona de frente para mim. Ele vestia o terno habitual e tentava manter o olhar tranquilo de sempre, mas as pequenas bolsas cinzas logo abaixo de seus olhos denunciavam o cansaço que estava tentando esconder.

Não comentei com ele sobre o ocorrido da noite anterior, e Alfred não fez questão de voltar ao assunto. Eu também estava cansada e nem a maquiagem conseguiu me salvar das olheiras, passei a noite me revirando na cama, pensando em Erik e na cena que havia presenciado. Por que Erik estava tendo aquele pesadelo? Era algo recorrente? Tinha alguma coisa a ver com as cicatrizes? Eram tantas perguntas que me esqueci de responder a pergunta que Alfred havia feito.

— Desculpe-me, Alfred. Estou um pouco cansada — passei a mão na nuca tentando aliviar a tensão do local.

— Acho que nenhum de nós teve uma boa noite de sono — comentou o mordomo, seus olhos compreensivos e preocupados, relembrando os acontecimentos da noite anterior.

— Eu gostaria de saber um pouco mais sobre a família do meu esposo.

Alfred assentiu lentamente, ponderando a melhor maneira para responder às minhas perguntas. Ele cruzou as mãos no colo, seu olhar tomou um tom mais sério.

— A família Romanov, como já deve ter notado, é uma das mais influentes e poderosas dentro dos distritos da Organização. Ela se tornou responsável pelo comando do Distrito Central depois de Konstantin Romanov, pai de Erik, ter tomado o poder após a última guerra entre facções que culminou na criação dos distritos e da Organização, assim como Joseph, seu pai, que tem o poder do Distrito Central.

Tentei absorver as informações o máximo que pude. Apesar de ser filha de um chefe da máfia, eu nunca me importei em aprender ou se quer me interessava por esse mundo. Alfred continuou.

— Konstantin se casou com Valentina e com ela teve dois filhos.

— Dois? — questionei, afinal, Alexander era meio irmão de Erik. — Existe mais um irmão?

— Uma irmã — fez uma breve pausa. — Erik tinha uma irmã gêmea, Anastasia.

Alfred apenas observou minha reação de choque e esperou que eu absorvesse a informação.

— Ele tinha uma irmã gêmea? — Minha voz saiu um pouco surpresa demais. — O que aconteceu com ela?

Alfred soltou um suspiro pesado, como se a memória de Anastasia trouxesse consigo um peso difícil de suportar.

— Anastasia era a luz da vida de Erik e de todos ao redor dela. Eles eram extremamente próximos, como costumam ser os gêmeos. Mas, infelizmente, ela foi vítima de um ataque dirigido à família Romanov. — ele suspirou com pesar — Foi um golpe profundo em Erik, ele foi o único sobrevivente, por sorte, Alexander não estava no local.

O silêncio que se seguiu foi denso. Eu podia sentir a dor na voz de Alfred, uma dor que, agora, eu entendia ser uma sombra constante na vida de Erik. Talvez fosse por isso que ele parecia tão distante, tão fechado. A perda de Anastasia e dos pais o havia quebrado de uma forma que ninguém poderia consertar.

Mafioso MascaradoOnde histórias criam vida. Descubra agora