Nora pedalava pelas ruas de Nashville com o vento batendo em seu rosto e um sorriso difícil de conter. A notícia que ela esperava há meses finalmente tinha chegado: Taylor Swift reapareceu com seu mais novo álbum, Reputation, estava disponível. E é claro, ela seria a primeira da fila para comprar a edição especial. Nada a fazia sentir-se mais próxima de seu sonho de ser cantora do que ouvir as músicas de Taylor.
Assim que encostou sua bicicleta na calçada, já avistou a pequena loja de discos de seu amigo Jake. "Spin Vinyls" era o lugar onde Nora passava boa parte dos seus dias. Não só porque Jake era seu melhor amigo, mas também porque o ambiente da loja a fazia sentir-se inspirada. Havia algo de mágico nas prateleiras repletas de álbuns, com capas coloridas e promessas de histórias contadas em melodias. Nora também tinha uma melhor amiga Brasileira, Ana, que forma o trio: Nora, Jake e Ana.
Nora empurrou a porta com o sino tilintando no alto e viu Jake atrás do balcão, organizando alguns vinis.
- Eu sabia que você não ia demorar - ele disse com um sorriso, sem sequer olhar para ela.
- Eu não aguentava mais esperar! - Nora exclamou, correndo até ele. - Você já separou a edição especial pra mim, né?
Jake riu - Claro que sim. Tá bem aqui - Ele puxou um álbum da prateleira atrás de si, exibindo a capa brilhante de Reputation.
Os olhos de Nora brilharam. - Isso vai ser incrível. Eu ouvi dizer que esse álbum é diferente de tudo o que ela já fez.
- Você vai gostar. E quem sabe, te inspire a terminar aquela composição que você estava trabalhando - disse Jake, dando-lhe uma piscadela. Ele sabia do sonho de Nora de se tornar cantora, e das dezenas de músicas que ela já tinha escrito, mas que ainda guardava em segredo.
Ela segurou o álbum nas mãos, imaginando-se no lugar de Taylor, gravando seu próprio disco um dia.
- Eu só espero que minhas músicas cheguem a esse nível - murmurou, enquanto olhava cada detalhe da capa.
- E se já estão nesse nível e você não percebe? - disse Jake, dando um leve empurrão no ombro dela. - Você só precisa mostrar essas músicas pro mundo - Nora deu um sorriso tímido e desviou o olhar.
Apesar de Jake ser seu maior apoiador, a ideia de alguém escutando suas composições ainda a deixava nervosa. Guardava suas músicas em um caderno escondido no fundo da gaveta, e às vezes passava horas à noite rabiscando letras e melodias. Sonhar em ser cantora era fácil, mas mostrar sua música para os outros? Isso a aterrorizava.
- Eu... um dia, talvez. - disse ela, mudando de assunto.- Mas por enquanto, eu vou curtir esse álbum e ver se consigo aprender alguma coisa nova com a Taylor. - Jake sorriu, percebendo que ela não estava pronta para aquele tipo de conversa.
- Tudo bem, mas quando você for famosa, não esquece de quem te vendeu o primeiro álbum especial, tá? - Ela riu.
- Você vai ser meu agente de discos, com certeza. - Enquanto pagava pelo álbum e o colocava com cuidado em sua mochila, Nora se sentiu um pouco mais leve. Estar naquele ambiente, cercada por música, sempre a fazia sentir que seu sonho estava ao seu alcance. Ela sabia que tinha algo especial com suas letras, mas faltava a coragem para dar o próximo passo.
- Ei, quer dar uma passada no parque mais tarde? Eu, você e a Ana, A gente pode ouvir o álbum juntos - sugeriu Jake, casualmente.
- Com certeza! - respondeu Nora.
- Eu só vou passar em casa e depois te mando uma mensagem.
Com o coração acelerado pela emoção, ela deixou a loja e pedalou de volta para casa, sonhando com o momento em que um dia alguém compraria o álbum dela da prateleira.
Quando chegou em casa, Nicholas, seu pai, estava na varanda, mexendo no celular. Levantou os olhos ao vê-la e sorriu.
- Comprou o álbum da Taylor?
- Comprei! E é a edição especial -, respondeu ela, com um sorriso largo. - Jake conseguiu pra mim.
Nicholas assentiu, mas seu sorriso parecia um pouco forçado.
- Parece que a Taylor Swift tem um lugar especial no seu coração, hein? - Nora riu, sem perceber o subtexto.
- Você sabe que sim! Ela é incrível. Eu me inspiro nela o tempo todo!
Nicholas hesitou, como se quisesse dizer algo mais, mas então simplesmente sorriu novamente e voltou a se concentrar no celular. - Que bom, filha. Aproveite.
Nora subiu para seu quarto, ainda animada. Com cuidado, retirou o álbum da mochila e o colocou na estante ao lado de seus outros discos. Em seguida, se jogou na cama e pegou seu caderno de composições, que estava escondido no fundo da gaveta. Folheou as páginas repletas de letras e melodias, o nome de Taylor Swift aparecendo frequentemente como uma fonte de inspiração.
- Um dia... - sussurrou para si mesma - Um dia eu vou fazer o que ela faz.
Fechou o caderno e o abraçou contra o peito, permitindo-se sonhar com o futuro, com o show que viria e com a sensação de que algo maior estava à sua espera, mesmo que ainda não soubesse o que era.
* Notas da autora!
> Primeiro cápitulo da minha primeira fic mds, cápitulo curtinho pq eu queria postar logo
> Ainda teremos muuuita emoção hehe
> Nesse primeiro capitulo quero agracer minhas amigas Ana Selepenque e Ana Rios, por me apoiarem e me darem coragem para começar uma fic nova!!
> Revisado!!
> Vote por favor, isso me ajuda muito!!!!
YOU ARE READING
Daughter of a swift
FanfictionNora Elaird, de 15 anos, vive em Nashville com seu pai, Nicholas, e sonha em se tornar cantora. Apaixonada por Taylor Swift, ela encontra inspiração na música de sua ídola enquanto trabalha em suas próprias composições. A volta depois do cancelament...
