XIX - Um Novo Plano

2.6K 157 4
                                    

A nave Science estava pronta para dar suporte em caso de emergências médicas ou mesmo para o resgate de sobreviventes, caso houvesse necessidade. Mas no calor da batalha, onde pessoas lutavam por todos os lados, os tripulantes da nave não conseguiram acompanhar o desenrolar trágico dos fatos. Algo desestabilizou a frequência deles, impossibilitando-os de ver o final da batalha, deixando Zara e Drako ansiosos por notícias. Foi quando Nícolas e Tíbor se materializaram na nave científica. Lobinho correu para receber o jovem, que surpreendeu a todos, pois chorava de forma inconsolável. Nícolas não conseguia expressar a triste notícia da morte de seu pai e amigos. Zara, ao ver a sua dor, o abraçou preocupada. Tíbor também ficou com os olhos marejados ao pensar de que forma diria tão triste verdade a eles.

— Onde estão os outros, Nick? — Zara tentava perguntar, mas Nícolas nada dizia, ainda em choque.

Tíbor intercedeu, de uma vez:

— Estão todos mortos. Merko, Sivoc e Crom.... Toda a nossa tripulação. Do nosso lado sobramos eu e Nícolas. Do lado de Mirov não sobreviveu ninguém.

Zara ficou assustada com a notícia, os olhos, vermelhos e tristes das lágrimas que ameaçavam se formar. Abraçou Nícolas junto com Drako, enquanto Tíbor, ferido, os observava à distância.

— Por que vocês não pediram a nossa ajuda? — Drako inquiriu Nícolas com o semblante triste. — Poderíamos ter ajudado a evitar esta catástrofe.

— Não adiantaria. Eles estavam em vantagem. De algum modo conseguiram neutralizar as minhas forças telecinéticas e todos os poderes psiônicos de Merko.

— Agora consigo e obeliscos por todo o planeta. Fiz um estudo do material empregado nestas estruturas e descobri que eles possuíam cristais de quartzo. O computador central fez uma análise das pirâmides e verificou que elas tinham câmaras internas que transformavam energia radioativa em eletromagnética, capaz de modificar o campo gravitacional gerado pelo planeta Terra. Desta forma, os poderes telecinéticos foram interrompidos e neutralizados. Este era o real objetivo daqueles artefatos gigantescos: anular os poderes de vocês.

— Era uma armadilha — complementou Nícolas, que voltou a falar. — Agora é tarde demais.

— O pior é que caímos nela tão facilmente. Deveríamos ter percebido que havia algo errado com tantas obras feitas pelos nossos inimigos no planeta — Tíbor estava inconformado.

— Sabendo que os engenheiros que Mirov trouxe foram capazes de inventar a arma deformadora de gravidade e vendo o alinhamento destas pirâmides com as estrelas do cinturão de Órion e Sirius, pensei que elas serviriam como uma passagem espaço-temporal até a constelação do Caçador, caso tivesse necessidade...

— Isso somente poderia partir de um demônio como Mirov. Aquele desgraçado dos infernos! Morreu e levou nossos amigos junto com ele. Bom, nada mais nos segura aqui. Acho melhor irmos embora. As outras naves foram destruídas e, para nossa sorte, a Science não participou do combate, senão estaria certamente avariada também. Talvez estivéssemos todos mortos agora. Drako, peço que prepare a nave para partir. Vamos voltar a Órion e de lá pensaremos no próximo passo — salientou Tíbor, com vontade de ir embora para casa e tentar esquecer tudo o que ocorrera.

— Estamos seguros aqui. Tenha calma, tudo acabou — comentou Drako. — Vocês precisam descansar. Tudo isso foi muito estressante. Não há mais ameaças...

— Não quero ficar aqui nem mais um instante — Zara estava triste com tudo que acontecera.

— Por favor, querida, precisamos descansar. Tíbor está ferido e precisa de cuidados. Aqui no fundo do mar não há perigo algum. Ninguém pode nos fazer mal. As forças de Mirov foram eliminadas — Nícolas tentava mostrar-se forte, mas por dentro estava destruído.

Os Filhos do Tempo 3 - A Batalha dos DeusesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora