Decision part 2

14.8K 443 1.3K
                                    

- Isso veio do quarto da Claire? – perguntou engasgada.

Não consegui responder. Emma passou por mim correndo, indo em direção às escadas. Precisei de um segundo para sair do transe e então correr atrás dela. Vi Emma tentando abrir a porta, a empurrando e girando a fechadura. Ela já chorava, batia na porta suplicando para que Claire a abrisse, o que era em vão. Ela se ajoelhou em frente à porta e começou a chorar mais ainda.

Engoli a seco e me aproximei, ela se afastou um pouco e eu consegui arrombar a porta. Olhamos para todos os cantos do quarto e não a vimos, no mesmo momento olhamos para a porta do banheiro e corremos até lá. Estava trancada. Emma batia na porta desesperadamente.

- Por favor, Claire, abre a porta! ABRE LOGO ISSO, PELO AMOR DE DEUS! – ela gritava em desespero. – ISSO É TUDO CULPA SUA! – ela se virou para mim. – SE VOCÊ NÃO TIVESSE ENTRADO NA VIDA DELA E NÃO TIVESSE FEITO TANTO MAL A ELA, NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO! SE CLAIRE ESTIVER MORTA LÁ DENTRO, SE A MINHA MELHOR AMIGA ESTIVER MORTA, EU JURO, JURO QUE TE MATO. EU TE ODEIO! VOCÊ É UM MONSTRO! UM MONSTRO! VOCÊ NÃO CONSEGUE SER FELIZ E NÃO DEIXA OS OUTROS SEREM FELIZES. E A CLAIRE, ESSA BURRA, SÓ TENTOU FAZER VOCÊ SE SENTIR FELIZ E AMADO. E O QUE VOCÊ FEZ? SÓ A TRATOU COMO CACHORRO, NA VERDADE, EU ACHO QUE NEM CACHORRO É TRATADO DO JEITO QUE VOCÊ TRATA ELA.

Engoli aquelas palavras em seco, sabendo que ela tinha razão.

A tirei da minha frente e tentei arrombar a porta. Três chutes e nada, eu já estava entrando em desespero. Dei mais um chute na porta, com toda a minha força, e então consegui. Olhei em volta e vi o banheiro completamente bagunçado. Remédios por todo o lado, frascos dos mesmos espalhados, na pia havia uma gilete suja de sangue. A pia também estava suja de sangue e havia respingos do mesmo pelo chão. Meus olhos encontraram Claire sentada em um canto, chorando e apontando a arma para si mesma. Seus pulsos estavam sangrando demais, o que me deixou ainda mais preocupado. E sua perna havia sido atingida por um tiro que pegou de raspão.

Emma entrou no banheiro atrás de mim e quando viu toda aquela cena, gritou o nome de Claire e começou a chorar mais do que já estava chorando, se possível. Tentou se aproximar de Claire, que levantou rapidamente do chão, apontando a arma para Emma, que tomou um susto.

- Não chega perto de mim, não chega perto de mim! – Claire disse, parecendo uma louca.

Emma caiu de joelhos novamente e ficou ali chorando compulsivamente, olhando para Claire. Desviei o olhar de Emma e olhei para Claire. Eu precisava tirar aquela arma dela. Me aproximei devagar.

- NÃO CHEGA PERTO DE MIM TAMBÉM! – ela apontou a arma para mim.

- Claire... – falei baixo.

- CALA A BOCA, PORRA! – gritou, sem deixar de apontar a arma pra mim. Levantei as mãos fazendo sinal de rendição e ela vinha em minha direção. Eu ia dando passos para trás também, até que cheguei na parede.

- Claire, pare com isso, vamos – pedi com calma e ela sorriu. Um sorriso doentio.

- Não! Eu não vou parar até acabar com a minha vida. E eu vou fazer isso hoje.

- Você não pode...

- CALA A BOCA! SÓ ME ESCUTA, PELO MENOS UMA VEZ NESSA DROGA DE VIDA, ME OUÇA, SEU BANDIDINHO DE MERDA! – Claire estava me assustando cada vez mais, eu não sabia o que fazer para acalmá-la e tirar aquela arma de suas mãos. – Eu só queria o seu amor, seu carinho. Eu só queria que você me abraçasse e me beijasse com carinho por livre e espontânea vontade, não só quando queria algo. Me tratar bem te faz tão mal assim? A que ponto cheguei amando você? Ao ponto de me matar. Por que não pode me amar, Justin? POR QUÊ? É tão difícil? Você vivia dizendo que poderia me amar, que queria aprender, mas não, você nunca quis aprender, você está preso à Rachel e sabe disso. Seu coração ainda pertence a ela, seu amor é todo dela. E eu não quero mais ficar no meio disso, não quero atrapalhar sua felicidade. E por isso, eu vou dar fim a minha vida. Sabe o que isso significa? Amor. Talvez você não saiba o quanto isso significa e o quão forte isso é, mas quando você ama alguém, você faria de tudo por essa pessoa, pela felicidade dela. Lembra quando eu disse que daria minha vida por você? Então. É isso o que vou fazer.

Criminal MindsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora