Capítulo 24 - Os Estrangeiros.

88 47 6
                                    

__Minhas sinceras saudações, residentes. Nossa organização arcará com os prejuízos materiais e ou psicológicos possivelmente causados por essa transmissão de acordo com o estabelecido pela Quarta Legislação, Capítulo III, sobre Uso dos Veículos de Comunicação estabelecidos para esse complexo de galáxias. Isso também se estende para as outras atividades que empreendemos nesse planeta periférico da Via Láctea. No entanto, de acordo com as decisões do último estatuto de nossa Organização de Ajuda para planetas tipo III, iremos também ajustar nossa postura em respeito às normas culturais e legais vigentes em cada planeta.

Nós sabemos que seres como nós são motivos para pânico e caos civil em planetas tipo III, por isso, seguindo nosso estatuto, estabelecemos contato direto por toda a rede de comunicação e não de forma isolada. Pois sabemos que a mídia desse planeta pode utilizar nossa presença para fomentar o caos em certos setores em benefício próprio ou de alguns grupos sociais ou econômicos.

Ele fez uma breve pausa enquanto aguardava sua aparência ficar ainda mais humanizada, apesar de sua imagem variar de acordo com a região do mundo que o assistia, visando assim não causar maiores perturbações e se adequar a cultura local.

Sua imagem francesa continuava alternando entre um homem branco de cabelos loiros e uma mulher com traços argelinos:

__Há dois meses tentamos estabelecer contato com os governantes de alguns países, tal como especificado nas determinações acordadas no nosso estatuto, contudo, recebemos várias ordens de evacuação de espaços aéreos. Então, após estudarmos durante esse período de tempo, uma melhor forma de aproximação, abandonamos o contato com os governos nacionais, posto que são bastante violentos. Por fim, decidimos, respeitando as legislações locais, fazer um pronunciamento através de um local neutro. Estamos agora sob uma espessa camada de gelo localizada sobre o Mar Ártico, mais precisamente em uma região que vocês chamaram de Polo Norte Geográfico. Além disso,  respeitando o nosso regulamento e os princípios éticos nele prescritos, sobre as diretrizes da mínima invasibilidade, estudamos por um intervalo de tempo que vocês chamam de meia hora, três primatas fêmeas e três primatas machos.

As fotos do piloto de caça no Arizona, do motorista de caminhão no Brasil, Chico, do bombeiro espanhol, Andrés e de três mulheres, uma australiana, uma norte-coreana e uma sul-africana foram projetadas na tela, enquanto o presidente republicano dos EUA berrava para o secretário de defesa:

__Como você os deixou sequestrarem pessoas - Seus olhos estavam atônitos - E invadirem a mídia?

O secretário nem ligava para as indagações do presidente, apenas olhava pra a tela de seu celular vidrado, enquanto aquela um homem loiro de terno sorria e prosseguia a transmissão em um inglês com sotaque tipicamente americano:

__Reunimos essas pessoas em Tallinn e de lá dispersamos cada uma delas de volta para a sua própria residência em segurança, exames clínicos podem ser utilizados pelos seus consultores de saúde para avaliarem se nós deixamos alguma sequela. Mas, estou certo de que nossos procedimentos foram minimamente invasivos, bem como, recuperamos os sistemas nervosos dessas pessoas para que voltassem às suas vidas cotidianas sem traumas.

Ele continuava enquanto seu rosto já apresentava algumas expressões faciais:

__Serei breve, pois entendo que o foco de atenção dos primatas é extremamente limitado.

O presidente republicano dos EUA atirou sua taça de vidro contra a parede de seu gabinete e berrou inconformado:

__Seu boneco de vidro! Quem é você para nos chamar de primatas?


Os Novos EstrangeirosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora