A mamãe com Carinho

5 0 0
                                    

  Finalmente era dia doze de maio, segundo domingo do mês, o dia das mães, Isa estava muito animada, assim como o seu irmão mais velho, o Marcelo que era pai de uma de suas melhores amigas, a Flay, a mãe de Flay morreu quando ela nasceu, mas ela t...

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

  Finalmente era dia doze de maio, segundo domingo do mês, o dia das mães, Isa estava muito animada, assim como o seu irmão mais velho, o Marcelo que era pai de uma de suas melhores amigas, a Flay, a mãe de Flay morreu quando ela nasceu, mas ela tinha duas avós maravilhosas, Aurora e Loreta Mei, sendo a primeira sua avó materna e a segunda, sua avó paterna. Daniel, outro irmão de Isa, gêmeo não idêntico de Marcelo e namorado de Vivi, junto com ela eram os pais de Miguel, o namorado de Flay. Isa, Marcelo, Flay, Vivi, Daniel, e Mônica, uma grande amiga de Isa, afilhada de Loreta e filha de Donatela e Augusto, meio que estavam planejando um dia muito especial para Loreta Mei, Aurora, que era a mãe de Mariana, a mãe de Flay, e Valentina, que era a mãe de Vivi, que não imaginava que seu filho Miguel também planejava uma grande surpresa para a mesma.

De todos, Isa, sem a menor sombra de dúvidas, era a mais empolgada, já que ela amava o dia das mães, e os aniversários de sua mãezinha. Isa amava a sua mãe acima de tudo e de todos, mas nunca se esquecendo de amar Deus sobre todas as coisas, como deve ser.

- O dia das mãe é um dos dias mais especiais do ano - Diz Flay - Queria ter a minha mãe aqui, só que infelizmente, essa não foi a vontade se Deus. Mas pelo menos tenho duas avós maravilhosas, um pai incrível, amigos verdadeiros, um namorado que eu amo muito e que me ama também, e madrinhas maravilhosas. Além de ter tios muito legais.

- Obrigado filha - Diz Marcelo - Eu sempre te dei o meu melhor, e não me arrependo de nada.

- Somos uma família enorme - Diz Daniel - Uma família que se ama muito. Mas muito mesmo.

- Sim - Vivi era prima irmã de Mariana - Mariana era uma mulher incrível e você se parece muito com ela, Flavinha.

- Vamos deixar de falar de coisas tristes - Diz Mônica - Afinal hoje é véspera do dia das mães.

- É... Você tem razão - Diz Flay, que logo se volta pra Isa - Só tá faltando a Maluzita aqui com a gente.

- Não tô faltando mais - Diz Malu chegando, ela era filha de Júlia e irmã mais nova de Érica - E aí meu povo? Como posso ajudar vocês nos preparativos para amanhã a noite?

- Ainda bem que você veio - Começa Vivi - Suas habilidades de desenhos vão ser bem úteis agora.

- Ah gente estou muito feliz que vocês vieram aqui pra fazermos as surpresas todos juntos! Tenho certeza que vai ser um dia das mães inesquecível pra todos nós A mamãe adora festas assim... Nossa a gente sente tanta falta da madrinha Clô ela mudou pro RJ Vocês acreditam que no dia do aniversário da vó Ligia (que Deus a tenha) a madrinha Clô aprontou com a minha mãe? Sabem o que ela fez? Colocou uma caveira de brinquedo na porta do quarto da minha mãe e a mamãe gritou tanto que a vó Ligia quase passou mal de susto com o grito da mamãe.

- Também sinto falta da vó Lígia - Diz Daniel - Ele sempre me dava doces, escondido da mamãe, quando eu era criança.

- eu não cheguei conhece-la infelizmente Quando eu nasci ela tinha morrido já, mas Dani, a madrinha Clô sempre aprontava com a nossa mãe?

- Sim, mas ela não fazia por maldade, mas sim porque era muito brincalhona, né Celo?

- E como - Diz Marcelo - E nisso, a nossa prima Paula, filha da tia Clô, puxou a ela.

- é verdade a Paulinha é igualzinho a madrinha Clô, sempre aprontou com a Jaciara irmã dela. As duas são filhas adotivas da madrinha Clô.

No dia seguinte, a noite...

Todos estavam desejando feliz dia das mães para suas mães, Flay depois de dar o seu feliz dia das mães para a Loreta, foi até sua outra avó e fez o mesmo.

- Feliz dia das mães vovó - Diz Flay para Aurora - Te amo muito.

- Também te amo muito Flavinha - Olha para Miguel que estava do lado dela, sorrindo - Seu namorado é um belo rapaz, filha.

- Obrigado - Diz Miguel - Feliz dia das mães pra senhora.

- Senhora tá no céu, mas obrigada pelas precipitações - Diz Aurora - É um bom dias das mães hoje.

Ela abraça os dois, muito emocionada, sentindo a presença de sua falecida filha junto deles.

Horas mais tarde...

Já em casa, Loreta Mei ajudava Isa a se preparar para dormir, muito feliz pelo maravilhoso dia das mães que teve ao lado de sua filha.

- Muito obrigada, querida - Diz Loreta Mei - Este, sem a menor sombra de dúvidas, foi um dos melhores dias das mães que eu já tive em toda a minha vida. Então, mais uma vez, muito obrigada, de coração.

- você merece isso e muito mais mamãe! - abraça ela - Você é meu anjo da guarda minha luz minha vida!

- Ser mãe foi o melhor presente que Deus me deu - Diz Loreta Mei - Seus irmãos e você sal tudo pra mim, assim como meus netinhos, a Flay, a Clara e o Miguel.

- E você é tudo pra gente Inclusive a Clarinha esta voltando pra SP, a mãe dela não aceita a namorada dela mamãe um absurdo! Eu já não ia com a cara da Eva,agora menos ainda.

- Já falei com ela. Isa, filha, ela só tinha medo da filha sofrer por conta de sua sexualidade. Mas agora ela tá tentando entender melhor a filha e já tá começando a aceitar a namorada dela.

- como chama a namorada dela mamãe? Clarinha disse primeiro que era Duda agora disse Emanuely.

- Se chama Eduarda Emanulelly. E bem, a Eva está lidando melhor com o namoro deles.

- Que nome lindo mamãe,a Clara disse que a Duda se sente como um menino, até raspou a cabeça.

- Você não gosta da Eva, mas ela só era do jeito que era por causa do seu transtorno bipolar, que ela não queria tratar por vergonha. Mas agora que ela tá se tratando até me pediu pra te pedir perdão pelas vezes que ela não teve paciência com você. O Conrado também vê melhoras nela agora que ela tá se tratando.

- Que bom mamãe pois eu fiquei muito brava que a Eva quase expulsou a Clara de casa! Isso não se faz,graças a Deus ela se redimiu.

- A Eva está tentando ser uma pessoa melhor e finalmente admitiu que gosta de você, de mim e da nossa família. E bem, você sabe que a Eva quase ficou inimiga da gente por causa das intrigas da Nina, aquela pilantra que ajudou a Amabilly a te extorquir dinheiro no ano passado.

- Mas agora elas estão presas e não podem mais nos fazer mal, vamos dormir, vou cantar para você.

Nisso Loreta canta para sua filha que adormece em seus braços sentindo o doce aroma suave do perfume de seus cabelos.


Livro Mágico de ContosDonde viven las historias. Descúbrelo ahora