XIII - Encontro de Titãs

3.7K 193 1
                                    

A luta começou. Nícolas estava ansioso, pois estava ligado ao robô e suas sensações eram compartilhadas. Ambas as máquinas de guerra usavam uma espada gigante, presa numa espécie de bainha nas costas. Eles a brandiram com pressa de vencer a distância que os separava. A lâmina de Bob colidiu com a do robô de Mirov num retinir atordoante, enquanto as pernas se afastavam para compensar o peso de cada lado.

Bob levantou a espada a tempo de se defender de um golpe frontal e saltou no flanco do inimigo, sacudindo a arena. Ele acertou ruidosamente a proteção abdominal na cintura do rival. Se a sua espada encontrasse o espaço entre o braço e seu peito, talvez o sucesso viesse mais rápido. Os robôs continuavam a lutar e faíscas de fogo saíam, quando as lâminas se encontravam com grande força. Com um barulho ensurdecedor, as espadas se encontraram e foram lançadas à distância. Não havia tempo de pegá-las. Agora restava-lhes o combate corporal.

O robô assassino atacou Bob com um soco cruzado de direita, fazendo os seus sistemas falharem por um momento, deixando Nícolas atordoado. Depois bateu com a esquerda, seguido da direita, deixando o robô de Nícolas sem movimento. O jovem sentiu-se zonzo, mas sacudiu a cabeça e voltou a si. Não podia hesitar.

Merko olhou para Nícolas e disse telepaticamente:

"Este robô assassino é muito forte. Peça a Bob para se esquivar e atacar em seguida."

"Deixe comigo" — respondeu o jovem, nervoso.

As regras estipulavam que os robôs não poderiam usar os raios laser, nem seus foguetes ou canhões para não ferirem a plateia. A luta teria de ser vencida, então, no combate corpo a corpo.

Bob acertou um golpe com a perna esquerda na parte de trás do joelho do rival, derrubando-o. Os espectadores se levantaram para ver se era o fim da luta, porém o robô de Mirov logo se levantou e reagiu, acertando vários socos de esquerda na cintura e no peito de Bob. Nícolas não conseguia ajudá-lo a se defender e ficava cada vez mais desesperado com a força do robô inimigo.

O terráqueo pediu ao seu robô que fechasse a guarda, abaixando os dois cotovelos para proteger a linha de cintura. O inimigo batia muito nesta região. Bob não aguentou e caiu no chão. O barulho da queda fez com que alguns espectadores colocassem as mãos sobre os ouvidos. Todos acharam que a luta estava terminada e o faraó sorria, pensando ter ganho a aposta. No entanto, Bob colocou as duas mãos no chão e se levantou lentamente sob os olhares de toda a multidão. A equipe de Mirov parecia não acreditar no que via.

"Vamos Bob, você consegue acabar com ele!" — O jovem esbravejava para dar força ao seu robô.

Nícolas sorriu com a força e resistência de seu amigo quando ele partiu para cima do rival. Começou a acertar vários cruzados na cabeça do robô assassino, que perdia cada vez mais as suas funções.

— Isso, Bob! Ataque, não pare! — Nícolas estava empolgado com a possibilidade de vencer uma luta que parecia perdida.

Merko se levantou para ver aquilo, assim como toda a plateia.

Mirov ficou furioso ao ver o robô do terráqueo revidar dessa maneira. A energia do robô da Genesis parecia ter enfraquecido com todos os golpes que impusera ao oponente, que absorveu parte dos ataques.

Como golpe final, Bob deu um soco de baixo para cima sob o capacete do inimigo, arrancando-lhe a cabeça, que caiu em um barulho estarrecedor. Tudo parecia chacoalhar e ruir à sua volta. O corpo metálico desabou sobre o chão, junto a cabeça que apagava as suas luzes, os olhos agora opacos.

A luta havia terminado e Bob era o vencedor. Antes de aplaudir, o povo esperou para ver se o robô não iria atacar mais ninguém. A plateia estava amedrontada com o poder de Bob. Ele se virou para seu dono, como que necessitando de sua aprovação pela vitória e ajoelhou-se perante Nícolas, que balançou a cabeça aprovando a atuação do robô.

Mirov ficou irritado com a derrota e Kaenematon também. Ele nem sabia do segredo que o deixaria ainda mais furioso. Talvez fosse melhor que apenas Kyra e Kirubi guardassem a confidência. Longe deles, Nícolas sorria, olhando para Merko que também ficou feliz com a vitória.

Nícolas ordenou que Bob voltasse à plataforma de pouso da Star Hunter. Ele precisava de cuidados para se restaurar. Os engenheiros de robótica estavam prontos para fazer a sua manutenção. Bob colocou os dois braços para cima e todos os presentes o aplaudiram. Em seguida, ele se elevou por sobre a multidão e voou para a nave.

— Bom trabalho, Bob! — Nícolas o considerava como um amigo.

Como a luta entre os robôs valia três pontos, o placar ficou em 7X5 para a equipe do capitão Merko. A última luta definiria o time vencedor dos jogos dos deuses. As equipes voltaram às naves para descansarem até a tarde.

No mesmo dia haveria a grande luta entre os campeões Merko e Kirubi, os dois comandantes dos cruzadores de batalha. Eles foram para os aposentos de suas naves para descansarem para o último combate dos Jogos Alienígenas.

___________________________

Leia também a duologia #OHomemFantasma de #ChaieneSantos

Leia também a duologia #OHomemFantasma de #ChaieneSantos

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Os Filhos do Tempo 3 - A Batalha dos DeusesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora