[09]

161 19 2
                                    

Boa leitura ;)

*

*

*

👑

J E N N I E

Meu bazar de casamento correu como programado por volta de duas semanas após o funeral de Taehyung, na manhã seguinte à chegada de Nayeon. Faixas de tecido vaporoso pendiam do teto elevado da pérgula e solário da rainha, balançando suavemente na brisa matinal. A sala se estendia até a área externa sem que se notasse uma mudança de ambiente, com as paredes internas de pedras dando lugar a treliças cobertas de vinhas trepadeiras e flores vibrantes.  

Os comerciantes estavam espalhados pela área, mesas com pilhas altas das mais finas mercadorias de casamento: sedas tingidas, ricas tapeçarias e doces exóticos. Os palacianos, vestidos com as cores vívidas do verão, bebericavam refrescos enquanto perambulavam pela sala e pelo jardim. A presença de Nayeon deveria ter me animado, mas eu não estava a fim de exibir minha boa educação aos convidados e me submeter às minhas futuras damas de companhia, mesmo com minha irmã ao meu lado.

Eu queria fazer algo útil.

— Já escolheu os convidados de honra do seu casamento, Alteza? - uma voz aveludada perguntou. Shuhua parou ao meu lado, alta e esplendorosa em um
vestido violeta. Cachos estreitos emolduravam seu rosto e o restante de seu cabelo estava puxado para cima em um penteado elaborado com fitas cor de lavanda.

Talvez eu devesse me sentir lisonjeada por ela ter decidido comparecer à minha festa, mas eu precisava conter minha irritação. Ela era poderosa. Ela poderia estar com o Conselho, ajudando a encontrar o assassino de Taehyung ou lidando com os Dissidentes. Em vez disso, estava desfilando num ambiente da alta sociedade.

Dei meu melhor sorriso diplomático.

— Ainda não, milady. Será uma decisão difícil, com tantas opções maravilhosas.

Não importava que eu não conhecesse quase ninguém exceto Pranpriya, que se destacava à sombra de uma árvore próxima. Ela conseguira dar um jeito de usar traje formal de equitação em vez de vestido, parecendo ao mesmo tempo ousada e deslocada entre as outras mulheres da nobreza.

— Alguma sugestão? - perguntei.

— Certamente, Sua Alteza - ela disse — O lugar de Nairinn de Almendorn na corte é garantido e sólido. Ela não se casará até encontrar uma pessoa de nível adequado, então você poderá contar com ela ao seu lado por pelo menos alguns anos. Annietta de Ciralis tem ligações com o extremo norte, o que seria vantajoso se um dia decidíssemos explorar melhor aquela região. Jisoo de Trindor seria uma opção ímpar, definitivamente mais valiosa que uma das garotas provincianas, já que é a única representante atual da frota de Busanjin. Mas não está aqui há muito tempo e provavelmente não ficará.

Shuhua apontou cada garota: uma morena bem-vestida que conversava com várias outras moças perto de uma fonte, uma ruiva bonita que examinava pedras preciosas com minha irmã, e uma jovem com os cabelos mais pretos e mais lisos que eu já vira, parada sozinha com cara de indecisa. Mais além de Jisoo, Pranpriya chamou minha atenção outra vez. Ela tentava escapar discretamente do jardim, mas alguns passos depois foi interceptada por uma loira disposta a exibir suas joias a qualquer um que lhe desse meio segundo de atenção.

— E há aquelas com as quais você não deve se preocupar - Shuhua concluiu, seguindo meu olhar.

— Obrigada pelas sugestões, milady. - O comentário dela me aborreceu, embora eu não devesse lealdade alguma a Pranpriya, principalmente quando a dor causada por minhas aulas de equitação me incomodava a cada movimento que eu fazia. Além disso, eu ainda estava chateada com nossa conversa diante da baia de Leo.

Fogo E Estrelas (G!p) - JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora