✹ Prólogo ✹

18 0 2
                                    

A Grande Montanha, também chamada de Monte Obsidiano, encontrava-se imponente em sua localização de sempre: uma pequena ilha, encaixada, talvez propositalmente, no meio de todos os 4 Reinos.

Seu brilho vítreo atraia sempre os olhares do pequeno povoado que a cercava. Não à toa, entretanto, um de seus títulos era "Grande Montanha", vez que sua proporção era a maior conhecida dentre todos os Reinos, sendo considerado um lugar tão alto que alcançaria os Deuses, no céu. Havia quem dissesse que, mesmo estando em um distante povoado, conseguia ver, caso estreitasse os olhos, a montanha ao fundo, reluzindo.

    Entretanto, não apenas sua grandiosidade era motivo de fascínio por todos...

As histórias sobre a Montanha eram de conhecimento geral de todos os povos. Todos por ali sabiam de sua magia sombria. Todos por ali sabiam que há milhares de anos antes de sequer existir um sol, aquela montanha, de alguma maneira mágica, já era muito antiga.

    Todos por ali também sabiam que o Criador daquela Montanha de cor escura a criou com más intenções. O que quer que existisse dentro daquela grande rocha deveria ficar ali escondido, caso contrário, seria o fim. Era isso que as lendas diziam e também as escrituras.

    Por isso, o povoado que vivia próximo da Montanha de cor escura azulada a observava, ora medrosos, ora deslumbrados.

    Naquela manhã de intenso inverno, contudo, a Montanha guardava consigo um plano maligno. Algo dentro dela estava se expandindo e ganhando força. Algo precisava sair... Já era de conhecimento dos povos, conforme dizia as Escrituras, que um dia a Montanha Obsidiana iria se revoltar e expelir de si os maiores medos da humanidade.

    Infelizmente, esse dia profético havia chegado.

    Não há muitos metros de distância dali, o povoado vivia sua vida normal, apesar de, em seus âmagos, sentirem que algo estranho estava prestes a ocorrer. As pequenas casas de madeira já indicavam que algo estava errado... elas tremiam, como se a terra estivesse se movendo. Contudo, os moradores do local ignoravam os sinais e seguiam suas vidas.

    Crianças brincavam na rua.

    O mercado que ficava não muito distante da Montanha reunia toda a pequena população que ali havia.

    Era possível ouvir risadas, bem como diálogos.

Todos achavam que estava tudo bem, por isso, seguiam com suas tarefas rotineiras.

    De repente, como em um piscar de olhos, a terra tremeu e se partiu ao meio. Sombras saíram da Grande Montanha. As risadas foram substituídas por gritos e o céu azul foi substituído por uma cor escura. A Montanha ruiu e de dentro dela saíram os maiores medos de todos.

    O povoado que antes ali existia foi exterminado.

    No final do dia, apenas as criaturas peçonhentas e um silêncio habitavam o local.

    Se as Escrituras estavam certas, ali se iniciava o começo do fim.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 29 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Guerra das SombrasWhere stories live. Discover now