Capítulo 6

178 22 118
                                    

Os portões se abrem, o motorista estaciona o carro, e eu estendo a mão para ajudar Liza a sair. Ela agradece com um sorriso e acelera seu passo, deslizando com seus saltos bege na direção de Jack, ele oferece o braço, e juntos eles entram no salão. Michael e eu seguimos logo atrás. 

O ambiente transbordava luxo e elegância, com candelabros de cristal reluzentes pendurados no teto, lançando reflexos brilhantes por toda parte. Esculturas adornavam os cantos do salão, algumas de mármore, outras de bronze, adicionando um toque de arte ao espaço. As pessoas estavam vestidas com muita sofisticação. O som de conversas animadas e risos discretos permeavam o local, enquanto músicos tocavam melodias suaves ao fundo. Garçons circulavam entre os convidados, oferecendo taças de champagne borbulhante e petiscos requintados. Para mim, aquilo tudo era um mundo à parte, completamente distante da minha realidade

— Jack, minha estrela da noite. Estamos imensamente felizes por você estar aqui. — diz um homem se aproximando de nós. Ele para na frente de Liza, segura sua mão direita e a beija. — Liza, como sempre, a mulher mais linda da festa. — ele comenta, fazendo-a corar e agradecer pelo elogio. — Jane está por aí se embebedando, procure por ela, ela vai gostar de te ver.

Como esperado, Michael e eu éramos como invisíveis para ele; ele nem se dá ao trabalho de olhar para nós. 

Liza olha para Jack, como se esperasse encontrar nele a resposta do que fazer. Ele solta seu braço e acena com a cabeça, indicando para ela ir. 

Eu a acompanho, mantendo-me alguns passos atrás para não incomodá-la. O salão estava lotado e ela parecia um pouco perdida, até que finalmente parece encontrar quem estava procurando.

— Liza!!! — uma mulher loira, aparentando uns 45 anos, abraça Liza apertadamente. O homem não estava errado ao mencionar que ela estava se embriagando; claramente, estava longe da sobriedade. — Quanto tempo, querida! Você está linda, e que vestido maravilhoso!

— Muito obrigada Jane, mas olha só para você. Esse azul só não é mais bonito do que o de seus olhos. — responde Liza, parecendo um pouco menos tensa.

— Ah para, não precisa me elogiar tanto. 

— Você sabe que eu estou sendo sincera. 

— Há quanto tempo não batemos um papo, hein? Tentei te ligar algumas vezes nas últimas semanas, mas não consegui falar com você. 

Liza olha ao redor com uma expressão preocupada, buscando uma resposta.

— Sinto muito. Jamais te ignoraria. Meu celular deve estar com algum problema. - responde, observando o olhar desconfiado de Jane que opta por deixar o assunto de lado, parecendo aliviar Liza.

E quem é esse bonitão atrás de você? - pergunta, lançando-me um olhar.

Ajeito minha postura quando percebo as duas olhando para mim. Liza faz um gesto para que eu me aproxime:

— Este é o Felipe. Ele assumiu o lugar de Carter. — ela sorri quando me junto a elas.

— Muito prazer, senhor Felipe. — esposa do anfitrião diz, com um olhar sedutor me analisando de cima a baixo, dando mais um gole em sua bebida. Em seguida, pisca para Liza, que responde com um olhar de reprovação.

— O prazer é meu, senhora. - respondo, beijando a mão que ela estende para mim.

— O que te levou a esse emprego, Felipe? — pergunta, olhando para mim como se quisesse me devorar. Certamente, notou que eu usava aliança, mas parece não se importar. Não sabia como me sair dessa situação.

— Meu pai trabalhou para a família deles a vida toda. A empresa em que eu trabalhava fechou, e pensei em tentar algo novo. — respondi, escolhendo minhas palavras com cuidado. Não era uma mentira, mas definitivamente não era a história completa. 

Entre o Perigo e a PaixãoWhere stories live. Discover now