- Mamãe, eu tenho uma coisa pra te pedir... - Manu entra na cozinha enquanto eu terminava de lavar a louça do jantar.

- Pode pedir meu amor.

- Papai Rico me chamou pra passar um final de semana com ele no sitio dele. Ele disse que tinha pedido para a senhora e a senhora disse que ia pensar...

Golpe baixo Ricardo! Ele realmente tinha me pedido já para que a Manu passasse um final de semana com ele, mas eu não sei se daria certo... Uma coisa é a Manu passar o final de semana na casa dos meus pais, outra é ir com o meu ex sumido.

Morria de medo dele resolver levar a minha filha para longe de mim. Ele sumiu uma vez e pode fazer de novo, e dessa vez pode ser bem pior, já que ele poderia levar a pessoa mais importante na minha vida.

Olhei para minha filha e estava com as palavras presas na minha garganta. Não sabia o que responder para a minha filha, ela me olhava com seus grandes olhos azuis e me implorava baixinho.

- A senhora vai deixar não vai mamãe? O papai Rico disse que lá tem alguns animais e que eu poderia brincar com eles. Vai ser tão legal mamãe!

- Hum, não sei filha... Deixa eu ligar pro seu pai e conversar com ele... - falo e Manu abaixa o rosto, droga! Meu bebê ia ficar muito triste se eu não deixasse, mas eu tenho que falar mais uma vez com o Ricardo.

- Mas a senhora promete pensar com carinho.

- Claro que sim princesa... - enxugo minhas mãos e me abaixo para poder olhá-la nos olhos. - E porque você não vai assistir um pouco de televisão enquanto eu falo com o seu pai?

- Tá certo - ela me dá um sorrisinho triste e vai para a sala e escuto o barulho da televisão ligando. Pego o meu celular e ligo pro Ricardo. Ele não demora muito para atender.

- Oi Alice - ele fala feliz.

- Poxa Ricardo, custava não falar com a Manu? - falo chateada com ele.

- Como?

- Você contou pra ela do sítio, poxa Ricardo, custava esperar a minha resposta? - solto um suspiro frustrada.

- Alice, desculpa, mas ela acabou escutando sobre o sítio, não foi minha culpa, mas o que eu ia fazer? Mentir pra ela?

- Não é isso Ricardo, mas agora ela veio me pedir pra ir com você...

- E isso é tão ruim assim?

- Não é assim Ricardo, mas eu não sou acostumada a ficar muito tempo longe dela...

- Talvez esteja na hora de começar a fazer isso. Mas a Manu me disse que ela viaja as vezes com os seus pais... Então pensei que não seria um problema muito grande...

- Não é a mesma coisa Ricardo...

- E porque não?

- Você sabe muito bem porque Ricardo... Poxa, é totalmente diferente uma viagem com os avós e outra com o pai. E ainda mais dada a nossa situação.

- Alice, eu pensava que a nossa situação tinha ficado para trás.

- Ricardo, nossa situação vai demorar ainda muito mais para um dia ficar para trás, nem sei se isso um dia será possível... Uma coisa é eu aceitar ela te ver e você passarem um tempo juntos. Mas isso...

- Mas você deveria tentar...

- Ricardo e você acha que eu não estou tentando? É que é bem diferente... Não consigo tirar da minha cabeça que alguma coisa poderia acontecer com ela... E eu não estaria ao lado dela, e eu sempre estou ao lado dela.

Amor na Segunda VoltaLeia esta história GRATUITAMENTE!