19

117 15 20
                                    

ONE OF US

----

CHAPTER 19

----------

LIAH encontrava-se de volta à escola,assim como Mason.Mas desta vez Lorelai não estava no local,e mesmo ela tendo passado toda a sua vida invisível,a sua presença parecia fazer muita falta.
Liah não conseguia evitar ficar frustada com o facto de pessoas que nem conheciam o rosto da mais nova estarem a pendurar coisas em seu armário escolar.

Flores,ursos,fotos da morena que devem ter encontrado em anuários, até mesmo cartas eram distribuidas no armário de Lorelai.

O armário ficava aberto o tempo todo,para poderem colocar lá dentro coisas para honrar a falecida recentemente.Liah estava mexendo nas cartas da mesma.

Não estava as lendo,apenas com curiosidade de ver oque todos aqueles estudantes faziam em memória de Lorelai.Liah sentia-se terrível por ter sido ela a sobrevivente.Na cabeça dela quem deveria ter sido era Lorelai.

A mesma estava atrasada para a sua segunda aula,e tinha faltado à primeira.Sendo assim,apenas ela estava naquele corredor e ninguém a julgaria por estar a tocar naqueles presentes todos.

A garota estava explorando o pequeno armário à sua frente quando deixa cair uma carta da sua mão.Abaixando-se para a apanhar percebe que algo estava tremendamente errado no local.

Na carta,estava escrito com alguma substância vermelha,que a ruiva não queria nem imaginar oque era,mesmo sendo óbvio,as seguintes palavras: "Você é a próxima."

No mesmo momento em que lê isso,a mesma arregala os olhos e abre a boca em choque.Antes que ela pudesse se levantar e colocar a carta na sua mochila,para mostrar mais tarde a alguém que a pudesse ajudar,Mason provavelmente,Liah ouve um barulho de passos no corredor vazio,e, paranóica como obviamente estava naquele momento,ela se levanta em um pulo.

No entanto,ela não vê ninguém no local vazio.Mesmo assim não se sentia segura ali.

Os passos.

Continuavam.

O barulho de pisar em chão liso de azulejo azul claro estava cada vez mais a irritar Liah.

A mesma ,ainda com a carta na mão,sai a correr do corredor,na direção da porta mais próxima,quando sente o seu corpo ir de encontro a alguém.

A mesma tinha acabado de esbarrar em Lexy Campbell,a queridinha da cidade e da escola.

Lexy Campbell era o tipo de pessoa que te faria sentir especial por sentar ao seu lado para almoçar.Ela era popular,mas não maldosa.

Na verdade,ela era uma ótima amiga de conveniência.Ao seja,ela dava-se bem com todo o mundo,e se alguém precisasse dela,ela estaria lá pela pessoa.Mas nunca seria a primeira pessoa que ocorreria ao seu pensamento se você precisasse de algo.A menos que fosse mesmo necessário, você não se lembraria de lhe pedir ajuda.
Não que Lexy fosse uma pessoa fria,ela te ajudaria se você precisasse.
Mas não pense que você é especial por se sentar ao lado dela numa aula ou durante o almoço.Porque não é.

A mesma parece surpresa ao ver a mais pálida a esbarrar nela.

-Ah,oque está fazendo aqui?-a mesma pergunta, percebendo a péssima aparência da mesma.

Liah não dormia muito bem desde o acontecimento na escola,uma semana atrás.

E não era de esperar que dormisse muito,dado a experiência traumática que viveu.

Algumas vezes,a mesma acordava durante a noite e se lembrava do grito agoniante que Lorelai deu quando foi esfaqueada.

A mesma percebeu que estava em silêncio e não havia respondido a Lexy.

-Ah,eu...-a mesma não parecia conseguir se lembrar de uma desculpa convincente.

Lexy apenas decide ignorar o facto da garota à sua frente estar tremendo um pouco.Algo que apenas seria notável para as pessoas que prestassem atenção à garota,coisa que Lexy obviamente estava fazendo,dada a situação em que a encontrou:correndo para fora da escola como se estivesse sendo perseguida.

-Ahm...eu estava indo no banheiro... você não deveria estar na sua sala de aula?-Lexy pergunta.

-Ah,eu...me atrasei.Adormeci e não ouvi o meu despertador tocar.-a ruiva responde, claramente nervosa e olhando para tudo oque é canto,ainda se sentindo observada.

Lexy a olha de cima a baixo mas logo coloca uma mão sobre o ombro da mesma .

-Onde é a sua sala?

-Naquele corredor.-Liah responde.-Mas já estou muito atrasada,melhor nem ir...

-Nem pense nisso!Com todas essas avaliações académicas que tem tido frequentemente,melhor você não perder matéria.-a garota diz,e Liah sabia que ela queria dizer "Com todos esses assassinatos que tem tido melhor não ficar sozinha",mas decide ignorar isso e ficar feliz por Lexy não tocar nesse assunto sensível.

Mesmo assim,com a mão sobre o ombro dela,Lexy a guia na direção do tal corredor.Liah se sente mais segura na companhia da loira.

-É essa a sua sala?-Lexy pergunta apontando, finalmente deixando de tocar no ombro de Liah.

-É sim, obrigada por me trazer aqui.-Liah diz dando um pequeno sorriso,mesmo não querendo entrar na sala.

Lexy dá um pequeno sorriso e espera Liah entrar na sala.Ambas as garotas já se conheciam,mas raramente falavam.Elas iam para a mesma aula dois anos atrás e acabaram por fazer dupla uma ou duas vezes,quando Liah não tinha mais ninguém para fazer com ela.
Lexy não se importava de ser a última opção,estava habituada a ser uma amiga de conveniência.Mas isso tinha as suas vantagens: ninguém fofocava sobre ela, ninguém a odiava.

Mesmo sendo uma última opção,ela dizia a si mesma que era melhor ser uma opção do que não ser de todo, isso a deixava melhor.

----★----

QUANDO Liah entrou na sala, não notou de primeira que algo estava diferente,afinal,a garota ainda estava muito perturbada pelo que aconteceu mais cedo no corredor.
No entanto, não demoraram muitos minutos até ela perceber pela falta de seu amigo.Quando ela se lembrou de que ainda tinha a carta escrita com sangue na sua mão,ela olhou diretamente para o lugar onde Mason se senta,para lhe mostrar.O lugar não é muito longe do dela.Apenas uma cadeira atrás de si.

Mas ela não estava lá.

Ela perguntou-se pelo resto da aula oque poderia ter acontecido com ele.

--★--

Espero que tenham gostado desse capítulo.(me deu um pique de criatividade e ideias para essa fanfic,amei.)

ONE OF US,[mason thames]Where stories live. Discover now