▧ Chapter VI.

37.1K 3K 7.7K

Quando Louis e Niall contornaram o corredor para buscar ambos os almoços, o ômega não conseguia sequer prestar atenção no que o amigo dizia. Ele simplesmente não se focava em Niall, por nada no mundo.

Louis nunca foi o tipo de pessoa que viesse a ser possessiva, mas ele realmente estava acreditando ser naquele momento. Porque fazia 6 malditos dias que Harry não dava as caras nem no colégio e nem em sua própria casa, o que para Louis, era inaceitável. Ele se perguntava como Anne ficava numa boa sobre aquilo, porque se ele pudesse opinar ele diria o quão descontente estava com aquilo, mas ele não podia, no entanto.

Mas o por que disso tudo se ele não se importava com Harry, ou onde ele estava?

Quando Louis e Niall adentraram o refeitório o ômega correu seus olhos azuis cintilantes por todo o espaço buscando encontra o alfa grande de olhos verdes chamativos e cachos esvoaçantes, porém ele não o encontrou ali. Isso era...frustrante?

Niall puxou o amigo para a fila enquanto o irlandês fala algo sobre ter ido a uma partida de golfe com um primo a alguns dias e ter adorado o esporte, mas Louis não conseguia se focar no que Niall dizia. A única coisa que passava por sua cabeça era: onde Harry Styles estava? O que fazia-o sentir-se patético por estar tão preocupado com um alfa que obviamente poderia se cuidar sozinho.

"Melissa e eu brigamos..." Niall disse após se sentarem na mesa. Ele parecia realmente triste, chateado, ou qualquer coisa que pudesse descrever o quão mal o beta estava. É isso fez com que Louis desse mais atenção ao amigo visivelmente chateado, que precisava desabafar.

"Por que?" Louis questionou.

"Bom, primeiro, ela é minha amiga a seis anos, não é o tipo de amizade recente como a nossa e eu sempre contei tudo a ela, inclusive que gosto do Liam, e Melissa sempre me aconselhou a focar em outra pessoa e esquecê-lo..." Niall abaixou o olhar enquanto abria o saquinho de cookies de baunilha com chocolate. "Mas eu gosto dele, de verdade. Então semana passada ela sumiu, não deu sinal de vida e aí ela sequer teve a decência de me dizer cara a cara que ficou com ele, apenas...me mandou a merda de uma mensagem de texto." O beta bufou descrente e Louis arregalou os olhos.

Louis não era o tipo de ômega que ficava irritado ou bravo por qualquer coisa, mas ver a decepação estampada no rosto de Niall e a tristeza refletida no azul de seus olhos fez o ômega bufar e as bochechas acentuadas se avermelharem em raiva, ainda sim ele aparentava ser um gatinho irritado. Ele conheceu a garota e ela não era desagradável mas não fez questão de manter algum tipo de amizade ou comunicação com ela, quando se sentavam juntos no almoço ou perto em alguma aula, era sempre porque Niall estava por perto e os interligava de certo modo. Agora Louis tinha bons motivos para despreza-lá.

"E o que você fez, Ni?" Louis perguntou um pouco mais rijo, não contendo a irritação que sentia por Melissa fazer isso com Niall e por não ter notícias de Harry, era tudo misturado dentro do ômega, mas não era uma sensação boa.

"Eu mandei-a a merda e disse para ela nunca mais olhar na minha cara, e ela nem tentou se explicar, só mandou um ''tudo bem'', eu pensei que éramos como irmãos, mas pelo visto eu só tenho você, meu gatinho raivoso!" Niall disse tentando parecer realmente numa boa ao chamar Louis daquele modo, o ômega levantou-se rapidamente, contornando a mesa e sentando-se ao lado de Niall para que o loiro se aconchegasse a ele. "Eu 'to bem, sério Lou." Ressaltou.

"Você quer tomar sorvete depois da aula, ou sei lá, tacar ovos na casa dela? Deve melhorar..." Louis propôs, o que fez Niall rir brevemente e enfiar na própria boca dois cookies de uma vez.

"Eu adorei a ideia dos ovos, mas vamos apenas ficar com a parte dos sorvetes, é melhor. Mas obrigado por isso, eu fico feliz por pelo menos ainda ter você." Niall agradeceu tristemente ao amigo que o confortou com um afago leve nos cabelos alourados.

➹ Begin ✽ aboLeia esta história GRATUITAMENTE!