...is to fall in deep.

1K 70 22
                                    

Março, 17.

A porta do apartamento estava aberta, e antes que Percy pudesse chamar pelo nome dela, Annabeth já tinha entrado.

Piper estava encolhida à um canto, encostada na parede com a cabeça entre os joelhos. Seu corpo tremia pelos soluços que a garganta emitia, e Percy sentiu o coração se apertar de maneira esmagadora. Nunca vira a amiga naquela situação, e se conheciam a anos. Piper sempre demonstrara a força de uma mulher decidida, mas agora estava vulnerável.

Isso o deixou mal de verdade.

Annabeth cruzou rapidamente a distância entre as duas, se ajoelhando de frente para a morena.

—Ei, Pipes. —ela chama, o tom de voz calmo. —Olha pra mim.

Piper ergue a cabeça rapidamente, e Percy percebe seus olhos vermelhos e inchados. Ela o localiza e trocam um olhar rápido antes da morena se voltar para Annabeth.

—Quer que eu saía? —ele pergunta, enfiando as mãos nos bolsos.

McLean tomba a cabeça para trás até encostar a parede, fechando os olhos.

—Não, Percy. Você pode ficar. —sua voz saí rouca por conta do choro.

Annabeth seca as lágrimas dela com os polegares e puxa suas mãos para com as dela.

—Vem, vamos lavar o rosto.

—Eu não quero, Annabeth.

—Você não pode ficar assim, gata. —a loira afasta o cabelo do rosto dela. —Vem, se recompõe. Depois a gente conversa.

Com relutância, Annabeth consegue levantar a morena e levá-la para o banheiro, pedindo para Percy esperar. E foi o que ele fez, trancando a porta do apartamento e se jogando no sofá. Tinha certeza que se encontrasse com Jason, iria arrebentá-lo na porrada. Percy nunca imaginara uma coisa dessas vinda dele, por pior que a família fosse. Era inexplicável.

“—Ela descobriu há uns dias e não contou pra ninguém, só pra mim. —dissera Annabeth no carro. —Estava animada para contar pro Jason, e então... bem, nem eu consigo acreditar.”

Isso era tão absurdo para Percy. Jason e Piper estavam juntos desde o segundo ano do ensino médio, e eram o casal mais sólido que conhecia. Mesmo que uma gravidez não-planejada fosse difícil, os dois poderiam superar. Juntos.

Mas pedir para Piper tirar o bebê foi o cúmulo. Ele deveria conhecer a morena o suficiente para saber que ela nunca faria isso. Piper sempre disse que gostaria de um dia ter essa experiência, só não esperava que fosse tão cedo. Jason deveria apoiá-la, não fazer essa merda.

Percy não entendia o porquê dele estar fazendo aquilo. Ele sabia que a família de Jason não aprovava o relacionamento dos dois, mas o loiro nunca deixou que isso os atrapalhasse. Estavam até morando juntos, mas Jason saíra de casa depois da briga de mais cedo, e não havia voltado até agora. Percy torcia para não voltar, porque se o visse, não responderia pelos seus atos.

Sempre foi protetor com os amigos, e por mais que Jason também fosse um deles, havia passado dos limites. Estava agindo como um completo idiota, e Percy o faria enxergar isso. Ficaria do lado de Piper, sempre que ela precisasse. Porque não era justo com ela. Não mesmo.

Não era justo as mulheres sempre precisarem lidar com as consequências de uma gravidez e o homens simplesmente irem embora.

Annabeth voltou com Piper o que pareceu ser meia hora depois, deixou-a no sofá ao lado de Percy e foi até a cozinha preparar um chá, para que ela se acalmasse. Os dois ficaram em silêncio por aproximadamente um minuto, e quando o moreno começou a falar, ela foi mais rápida:

Into You - (percabeth)Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu