58

231 29 0
                                    

Thomas soltou um suspiro pesado pela décima vez, estava começando a ficar entediado. Por causa da reportagens de Rita Skeeter, Snape achou melhor que o garoto ficasse o resto do dia no quarto até que ele conseguisse resolver aquele problema.

O sonserino rolou pela cama e encarou o ovo dourado que estava jogado em um canto, morte estava enrolada nele, terminando de digerir o rato que havia acabado de comer. O garoto se levantou e pegou o ovo, fazendo a cobra chiar irritada por ter sido acordada.

- Desculpa. - murmurou, enquanto analisava o ovo.

- Descobriu algo, Thommy?. - perguntou a cobra, desistindo do seu cochilo habitual.

- Gostavam de quando me chamava de Mestre. - disse Thomas, balançando o ovo. - ainda não sei como desvendar isso!.

- É um ovo, normalmente ovos precisam de calor. - disse Morte se arrastando para cama.

- Sim, mas não é um ovo comum. - disse Thomas, abrindo ovo novamente, e o fechando rapidamente ao ouvir os gritos esguichados.-aaaah, viu? Não sei se isso é um tipo de animal.

- Parece um canto. - Thomas encarou o animal com a sobrancelha erguida. - esses dias, eu passava pelo lago escuro e ouvi esse grito vindo de la, havia uma coisa fora da água.

- Lago negro? Hum... - Thomas mordeu o polegar, enquanto olhava para o ovo pensativo. - Meu santo Merlin! Morte, você é um Gênio!.

- O que descobriu?. - perguntou a cobra ao ver o mestre entrando no banheiro e enchendo a banheira. - Thommy?.

- Eu não tinha prestado atenção no ovo, para mim era apenas um grito agudo horrível. - disse Thomas terminando de encher a banheira e olhando para morte. - mas você ouviu, não é? Um grito similar perto do Rio?.

- Sim?. - Morte balançou a cabeça

- Uma vez, li que os Serianos não podem cantar na superfície, suas vozes saem como se fosse gritos. - Thomas colocou o ovo na banheira e retirou a blusa. - se eu estiver certo...

Thomas se ajoelhou em frente a banheira e mergulhou sua cabeça na água. Com um pouco de dificuldade, ele puxou o ovo para perto e o abriu. Mas ao invés dos gritos, uma voz suave começou a cantar:

Procure onde nossas vozes parecem estar.
Não podemos cantar na superfície,
E enquanto nos procura, pense bem:
Levamos o que lhe fará muita falta, uma hora inteira você deverá buscar.
Para recuperar o que lhe tiramos.
Mas passada a hora - adeus esperança de achar.
Tarde demais, foi-se, ele jamais voltará.

Thomas tirou a cabeça de dentro da banheira, ofegante, ele deu um enorme sorriso e olhou para Morte.

- Consegui!. - disse Thomas animado para Morte.

۝

As datas comemorativas haviam passado e a data da segunda prova estava cada vez mais perto. Por causa da reportagem de Rita, Thomas não tinha mais nenhum dia de paz, já havia perdido as contas de quantas vezes havia sido azarado. Pensou muitas vezes em revidar, mas Snape o proibiu. Mas essa não era pior parte, Vítor estava lhe evitando. Não sabia se era por causa da matéria ou devido ao ocorrido no baile, mas o búlgaro não fala mais consigo e havia começado a dormir no quarto de Malcolm.

Pelo menos, seus amigos não haviam parado de falar consigo. Draco ficou furioso com a reportagem e mandou uma carta para seu pai, pedindo que o homem desse um jeito em Rita. Harry e Rony conversaram com ele, disseram que não se incomodavam com a reportagem já que tudo dito ali era mentira.

O Herdeiro do lorde das trevasWhere stories live. Discover now