Senta aqui do meu lado e me deixa te olhar.

2.5K 150 551
                                    

Eu pretendo trazer nessa história diversos clássicos da música sertaneja, então estejam preparados pra entrar nesse mundinho junto comigo. 

Aproveitando pra agradecer pelos comentários no prólogo e no videozinho no twitter, dei muita risada com vocês.

Esse capítulo é especial, pois tem uma das minhas músicas favoritas da vida e algumas referências da nossa eterna rainha, quem pegar, pegou :) Boa leitura!


𖤐


Alexandre Nero

Acordei naquela segunda-feira cinzenta com a minha cabeça prestes a explodir de tanta dor, me arrependia até o último fio de cabelo por ter aceitado a sugestão de Rodrigo de irmos até uma boate nova que abriu na região. 

A noite havia sido ótima, claro, mas eu deveria ter imaginado que acordaria um pedaço de merda no dia seguinte. E pior, ainda teria que enfrentar aquela diaba dos cabelos castanhos com essa cara de mal-acabado. Puro estresse!

Meu apartamento ficava localizado em um dos principais bairros de Goiânia, fruto dos meus anos de sucesso e suor. Sua decoração seguia o mais clássica possível, remetia a uma moradia de um músico que passava mais tempo na estrada do que na própria casa. Cheio de vinis pra tudo que é canto, violão em quase todos os cômodos da casa e diversos presentes de fãs espalhados pelas paredes, armários, quartos. 

Um completo caos, que eu particularmente era apaixonado. 

O meu quarto era o mais básico possível, já que eu o considerava apenas o cômodo que eu dormia todas as noites, nada além disso. As paredes são todas em tons de preto e cinza, pra combinar com os lençóis e o armário que enfeita o ambiente. Só utilizo o cômodo pra dormir, apenas isso. 

Então, dá pro gasto.

Fui até a cozinha praticamente me arrastando e coloquei a máquina pra preparar um café dos mais fortes já vistos nessa terra, só assim pra eu conseguir continuar aquele dia sem arrastar correntes por onde passava. Uma omelete bem da mal feita e um café preto. Era disso que eu precisava naquele momento.

Recebi uma mensagem de Otaviano avisando que passaria me pegar em meia hora. Apesar de ignorar a mensagem, só pra deixar meu assessor um pouquinho estressado, comecei a me aprontar para o encontro inevitável.

— Pela cara da morte já sei que saiu pra farra ontem, tô certo? — mal tive tempo de raciocinar antes de entrar naquele carro e já era bombardeado por perguntas que ele já sabia as respostas.

— Não me enche, beleza? Não tô no meu melhor momento. — bufei demonstrando todo o meu estresse e descontentamento com a situação.

— Acho melhor você conseguir mudar esse humor em exatos 27 minutos antes de chegarmos até o escritório ou as coisas vão ficar complicadas pro seu lado, chefinho.

Ignorei sua provocação e aumentei o volume do rádio.

"Mente que eu finjo que acredito no seu coração

Conta uma mentira pra minha paixão

Diz que ainda sou o que você mais quis

Mente que eu sou um sonho lindo que você sonhou

Que a vida inteira você me esperou

Coração CiganoWhere stories live. Discover now