👑
L I S A
Meu pai e Kook exigiram minha presença na reunião do Conselho na manhã seguinte ao funeral de Tae, sem dúvida para me punirem pela minha ausência misteriosa no dia em que ele morrera. Meu pai embaralhou várias vezes os papéis que estavam à sua frente antes de falar, tentando manter a compostura.
— Precisamos discutir as circunstâncias da morte de Lorde Taehyung - ele falou.
A Conselheira Shuhua deu um sorriso quase imperceptível. Ela teve sorte por eu não pegar minha cadeira e arremessá-la contra ela. Uma coisa era não gostar de Tae, como ela sempre demonstrara, outra totalmente diferente era parecer tão arrogante quando fazia menos de um dia que o corpo dele havia sido enterrado.
— Quem quer que tenha feito tal coisa está afastado do caminho dos Seis - o Conselheiro Eadric falou. — Que se arrependa e encontre a luz. Que retome o caminho das estrelas, do vento, do fogo… - Seu olhar vagou pela parede e subiu até o teto.
Mal consegui me controlar para não bufar de irritação. A personalidade avoada do sujeito era suficiente para me fazer querer “me afastar do caminho dos Seis” e socar sua cara.
Papai ignorou Eadric.
— Vingar sua morte é a prioridade. Bem como eliminar qualquer ameaça ao nosso reino. - Suspirei. Meu pai andava sempre com a espada à sua frente. Um dia ele acabaria caindo sobre ela.
— Concordo. Devemos vingá-lo o quanto antes para mostrar que não se deve brincar com o povo de Busanjin - Kook disse — A flecha que matou Tae era branca. Isso teria alguma relevância? Não faz sentido pintar uma flecha dessa cor, a menos que a intenção seja usá-la na neve… ou mandar um recado.
Eu sabia exatamente de onde ele tirara aquela ideia, e não me surpreendi nem um pouco por ele não ter dado crédito a quem a tivera. Jennie era muito mais inteligente do que parecia, eu tinha que reconhecer.
— Não há neve aqui - Eadric disse, com a testa franzida de perplexidade. — Se enviarmos alguns clérigos ao Grande Ádito para meditar sobre isso, talvez os Seis possam nos guiar…
— O único lugar aqui perto que tem neve é Eldoria. Ou Iridia - disse a Capitã Ryka, batendo seu cravo de votação na mesa enquanto falava.
Os cravos de ferradura produziam um som monótono sobre o tampo de pedra. Ela usava roupas brancas de luto em vez de seu traje de montaria usual, seus olhos vermelhos entregavam a dor de sua perda recente, apesar de seu comportamento tranquilo.
— Eldoria não ousaria prejudicar a aliança, ainda mais com sua princesa aqui - o rei falou óbvio.
— O brasão de Iridia é um dragão branco - Ryka disse, parecendo ponderar por alguns instantes sobre — Flecha branca, dragão branco. A ligação é óbvia.
— Uma possível ameaça por parte de Iridia não deve ser descartada, mas e o grupo rebelde local? O símbolo deles também é branco - Eleonora observou, embora, como embaixadora, não pudesse participar da votação. A mulher parecia ter uma cabeça melhor do que os demais, pelo menos.
— Se tivéssemos formado uma aliança com Iridia quando tivemos essa oportunidade, talvez tudo isso pudesse ter sido evitado - Shuhua comentou.
A mulher era persistente, para dizer o mínimo. Considerando seu aparente deleite com a morte de Tae, não era nenhuma surpresa que ela preferisse falar de oportunidades de aliança perdidas a descobrir quem era o assassino. Eu a encarei, desejando que meu olhar pudesse abrir buracos em seu rosto. Sua pele com aparência jovem brilhava com um pó cintilante que fazia com que as manchinhas douradas de seus olhos se destacassem, e sem dúvida até meados do inverno aquela seria a última moda.

VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo E Estrelas (G!p) - Jenlisa
RandomESSA ESTÓRIA É DE TOTAL AUTORIA DE AUDREY COULTHURST, PORTANTO, TODOS OS DEVIDOS CRÉDITOS VÃO PARA ELA! Duas jovens princesas, unidas por um acordo matrimonial. A princesa Jennie sempre soube o que o futuro lhe reservava: noiva desde criança do prín...