001

132 17 62
                                    

[capa e banner por: Seollemidesign]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[capa e banner por: Seollemidesign]

Os pensamentos de Jang Yeeun eram uma bagunça enquanto caminhava pelas ruas do bairro, agora iluminadas pela Lua, as estrelas e alguns vagalumes; claro, fora alguns postes defeituosos que lá se encontravam.

A menina se sentia inconsolável, pois ninguém parecia se importar com ela. Na faculdade, as pessoas a evitavam e inventavam motivos para não saírem ou conversarem com ela. E onde trabalhava, em uma editora de livros, a pequena Jang sofria pelo mesmo problema.

Ninguém nunca lhe pediu um conselho, então Yeeun se sentia inútil, o lado esquerdo de seu cérebro a fez pensar que nunca foi a razão do sorriso ou alívio de alguém…

Até que os vagalumes que a rodeavam foram para longe, para a direção de um garotinho de aparentemente quatorze anos, sentado em um balanço naquele parquinho. Seus olhos tristes e marejados e o seu respirar lento e profundo mostravam que ele também não estava em um bom dia.

Jang Yeeun, mesmo de longe, identificou-se extremamente. Portanto, já não queria fazer algo além de sentar-se no balanço ao lado do dele e começar conversar com o menino. Afinal: duas almas se sentindo do mesmo jeito se entendem.

─ Você está bem…? ─ ela indagou, observando o rosto triste do garoto, iluminado pelos vagalumes.

Ele balançou a cabeça negativamente.

─ Hum… eu também não estou ─ confessou e trocou seu olhar do garoto para o céu. ─ Quando ficamos tristes, o dia sempre parece chuvoso e escuro, não é mesmo?

Do contrário de antes, agora o menino fazia sim com a cabeça.

─ Quer me dizer o que houve? ─ ela perguntou.

─ Não vou confiar em você de repente… ─ ele disse e surpreendeu Yeeun, então ele sabia falar, e falava muito bem. Mas sua voz era angustiada.

─ Contarei eu primeiro, então: ninguém ao meu redor confia em mim para ter-me como amiga, sabe? E eu… Eu não fico bem com isso. As pessoas me vêem como apenas uma colega ou até menos, por mais que eu demonstre gentileza e afeto, e isso me chateia… ─ desabafou, segurando suas lágrimas ao lembrar-se de vários momentos em que as pessoas paravam de falar quando ela chegava e outras ocasiões do tipo.

Um silêncio dominou-os após o que a jovem disse. Agora o mais novo estava com pena dela, pois sofria por quase a mesma coisa. Pensou um pouco e tomou sua decisão sobre contar ou não.

─ Eu… não me sinto acolhido também. E a escola têm me deixado cansado, enquanto na minha casa é igualzinho! Meus pais nunca me defendem em alguma situação, também não deixam eu os defender nas discussões deles… Parece que eu estou sempre sozinho.

─ Olha, estamos juntos agora, e nós nos entendemos um com o outro. Portanto, não estamos mais sozinhos ─ contou e mostrou um sorriso sutil.

O menino encarou Yeeun, pensando que queria ser como ela quando crescesse, ela parecia ser alguém tão preciosa e admirável.

─ Você gosta de vagalumes? ─ ele perguntou.

Dali, iniciou-se uma conversa verdadeira e profunda, sem falsidade alguma. O jovem garotinho já não tinha mais uma expressão desanimada no rosto, mas sim a expressão de alguém que estava tendo um dos melhores dias de sua vida: o dia em que ele finalmente conheceu alguém que o entendia totalmente, já que ela sentia o mesmo que ele.

Ambos sentiam sua alma esfriando e perdiam a vontade de viver a cada dia, então eles acharam a solução de seus problemas quando encontraram alguém igual a si mesmo, com quem pudesse desabafar sem ser criticado ou questionando.

Além do mais, ver o menino mais animado deixou o coração da Jang quentinho e vice-versa. Os dois obtiveram o efeito estufa para suas almas naquela noite, iluminada pela Lua, pelas estrelas e por lindos e mágicos vagalumes.

Efeito EstufaOnde histórias criam vida. Descubra agora