37

285 32 1
                                    

Durante a semana seguinte, parecia haver apenas um assunto que Thomas fosse: o Torneio Tribruxo. Os boatos voavam de um aluno para outro como um germe excepcionalmente contagioso: quem ia tentar ser o campeão de Hogwarts, que é que o torneio exigia, e em que os alunos de Beauxbatons e Durmstrang se diferenciavam deles.

Thomas notou, também, que o castelo estava sofrendo uma faxina mais do que rigorosa. Vários retratos encardidos haviam sido escovados para descontentamento dos retratados, que se sentavam encolhidos nas molduras, resmungando sombriamente e fazendo caretas ao apalpar os rostos vermelhos. As armaduras de repente brilhavam e mexiam sem ranger e Argo Filch, o zelador, estava agindo com tanta agressividade com os alunos que se esquecessem de limpar os sapatos que aterrorizou duas garotas do primeiro ano, levando-as à histeria.

Devido a toda essa agitação, fazia dias que Thomas não ia para a câmera já que Filch estava fazendo mais rondas que o normal.

Quando ele desceu para o café da manhã do dia 30 de outubro, descobriu que o Salão Principal fora ornamentado durante a noite. Grandes bandeiras de seda pendiam das paredes, cada uma representando uma casa de Hogwarts: a vermelha com um leão dourado da Grifinória, a azul com uma águia de bronze da Corvinal, a amarela com um texugo negro da Lufa-Lufa e a verde com uma serpente de prata da Sonserina. Por trás da mesa dos professores, a maior bandeira de todas tinha o brasão de Hogwarts: leão, águia, texugo e a serpente unidos em torno de uma grande letra "H".

Thomas viu Fred e Jorge à mesa da Grifinória. Os dois estavam sentados um pouco isolados dos demais Grifinórios e conversavam em voz baixa. O sonserino se aproximou deles.

- É chato, sim. - dizia Jorge sombriamente a Fred. - Mas se ele não quer falar conosco pessoalmente, temos que lhe mandar uma carta. Ou enfiá-la na mão dele, ele não pode ficar nos evitando para sempre.

- Oi, sobre o que estão falando?. - perguntou Thomas, colocando a cabeça entre os dois.

- Oi, Thomas. - disseram juntos.

- Estávamos Apenas falando sobre a aula. - disse Fred com um pequeno sorriso.

- Thomas? Nada de "Cobrinha" ou "Cobrinha sexy"?. - disse Thomas confuso. - O que tá rolando?.

- Nada!.-disse Jorge, um pouco irritado pelas várias perguntas.

- Não precisa ficar irritado. - Thomas cruzou os braços. - vou para minha mesa, Tchau Fred.

Ele foi para a mesa da sonserina e se sentou ao lado de Theodore que ouvia atentamente Malcolm falando sobre sua aula de transfiguração, o primeirista havia conseguido transformar uma agulha em um fósforo e vise-versa perfeitamente.

- Thomas, ouviu isso? Malcolm recebeu 15 pontos hoje em Transfiguração.-disse Theodore animado.

- Sério? Parabéns, soube que primeiristas dificilmente conseguem fazer essas transfigurações perfeitamente.-disse Thomas com um pequeno sorriso triste.

- O que foi?. - perguntou Draco se sentando na frente deles. - está com cara de Elfo doméstico abandonado.

- Fred e Jorge me chamaram pelo nome.-disse Thomas pegando um bolinho na mesa.

- Idai?. - Theodore ergueu a sobrancelha.

- Eles nunca me chamam pelo nome! E sempre" cobrinha" ou" Cobrinha sexy". - ele colocou o bolinho de uma vez na boca. - tem algo errado.

- Ou talvez eles tenham cansados. - Theodore deu de ombros.

- Cansados? De mim?.

- Thomas, todos conseguem ver que os gêmeos têm algum interesse em você.-disse Draco apontando a colher para ele. - para falar a verdade, mui tas pessoas são interessadas em você.

O Herdeiro do lorde das trevasWhere stories live. Discover now