1. Primeiro beijo

24.3K 771 895
                                    

"Pra sempre é muito tempo

e mesmo assim o amor dura até lá."

(Daniella Leal)


Visão Renesmee


Era noite de lua cheia, e iriam fazer 6 anos desde o meu nascimento - o que para mim era o equivalente aos meus 18 anos, segundo as estatísticas do avô Carlisle. Tia Rose resolveu comemorar com Emmett fazendo seu milésimo casamento.

Não me pegou de surpresa a ideia fixa de minha tia mais bajuladora, que eu seria a daminha de honra, mesmo não tendo mais idade para isso, ao menos de certa forma.

Nos últimos tempos muitos dos meus desejos iam mudando em relação a Jacob, mas ele não percebia. Exceto a única pessoa da qual não era possível esconder pensamentos. Meu pai, Edward. E nesta noite ele tentou que eu me abrisse com ele.

- Nessie.

- Sim, pai.

- Ansiosa para hoje a noite?

- É um pouquinho constrangedor servir esse tipo de papel a essas alturas, mas...

Ele me olhou sorrindo.

- Você realmente me lembra sua mãe nessas horas. Sabe que não precisa fazer isso só para agradar sua tia.

- Eu sei pai, mas eu não me importo. Afinal, acho que é bom eu me acostumar.

- Filha, não se acomode a tudo pelos outros, pense também em você. Você não estará sendo egoísta dizendo alguns nãos para sua tia. Sabe que não me refiro apenas ao casamento. Você já conhece Rose, e sabe o quanto ela é fissurada em você, e seus motivos para isso. Eu não a julgo pelo amor que sente por você, mas imponha seus limites quando achar necessário.

- Obrigada pai, vou tentar. Mas estou bem.

- Espero que sim Nessie, meu anjo. Eu e sua mãe, e todos nós a amamos muito. A queremos sempre feliz.

- Também quero vocês sempre felizes, pai.

Não ia demorar muito para ele chegar ao ponto que estava sondando.

- Nós dois sabemos o que anda passando nessa sua cabecinha nos últimos tempos, o tempo nunca foi problema para nós vampiros. Mas como pai posso dizer agora, o tempo passou voando Nessie. Ontem você nasceu, e hoje está se tornando uma mulher, solidificando seus sentimentos.

- Imaginei aonde queria chegar pai.

- Se não quiser falar sobre isso entendo querida.

- Me admiro que mamãe ainda não tenha notado.

- Mas te admira mais que Jacob ainda não tenha percebido isso.

E isso não era uma pergunta, claro. Não havia como esconder isso dele, apesar de achar estranho abrir essas coisas logo com meu pai, entreguei os pontos.

- Ele não me ama pai? O que ele está esperando ainda?

Poderia ter lá suas vantagens ter um pai que lê pensamentos.

- Filha, Jacob a ama, isso é desnecessário dizer, você sabe o quanto. É muito claro o que Jacob quer. Desde que ele colocou os olhos em você, ele a quer feliz. E tudo que ainda o move na terra é com destino a isso. Tudo tem seu tempo Nessie, ele está com você desde seu nascimento, te protegendo. Sempre foi um sentimento puro, sem malícias. Logo ele perceberá que você já é uma mulher, que ele foi tudo que você sempre quis, e na hora certa. Foi seu protetor, seu amigo, seu irmão, e ainda será tudo que você precisar, será mais que isso, já que é isso que quer. Seus desejos se tornam deles. Não há motivo para insegurança Nessie, fique tranquila meu bem.

Nessie & Jacob. Ardentemente.Onde histórias criam vida. Descubra agora