Boa leitura.
*
*
*
👑
L A L I S A
Depois de quase uma semana de cansativos eventos na corte após a chegada da Princesa Jennie, eu não tinha a mínima intenção de passar minha última manhã de liberdade dentro dos muros do castelo. Pouco depois do alvorecer, entrei no alojamento dos vassalos e puxei as cobertas de cima do meu melhor amigo, Bambam.
— Hora de ir para a cidade! - falei animada. Ele resmungou em resposta.
— Pelos Seis, por que você faz isso comigo? - Eu lhe dei uns bons tapas, até que ele lançou as pernas para fora da cama para se sentar.
— É cedo demais para uma de suas garotas vir ao alojamento - um de seus companheiros de alojamento reclamou, virando de lado e cobrindo a cabeça com o travesseiro.
Bambam ficou em pé e foi pegar uma camisa em seu baú. Nós tínhamos a mesma idade, mas, de algum modo, nos últimos anos, ele havia crescido mais que eu e se transformado em um vassalo de ombros largos, com o tipo de bíceps que deixava óbvia sua vocação, e a maioria das mulheres - e alguns homens - do castelo haviam reparado nisso.
— Encontro você no café da manhã daqui a quinze minutos - Avisei — Não se atrase.
Apesar de praguejar às minhas costas, eu sabia que ele não demoraria muito.
Fizemos um desjejum rápido e partimos a cavalo - Bambam em seu cavalo cinzento, Bambi, e eu em uma égua desinteressante que peguei emprestada sem permissão na área em que ficavam os potros. O som dos cascos de nossos cavalos e o rangido metálico que minha égua fazia ao mastigar seu freio rapidamente desapareceram em meio ao ruído do tráfego enquanto rumávamos para Thalassia. Enormes casas de pedra dos nobres abastados se erguiam de ambos os lados por trás de portões que deixavam ver jardins e alamedas que já haviam sido limpos para o dia que nascia.
— O que diabos é tão importante que fez você me arrancar da cama assim que os passarinhos acordaram? - Bambam perguntou de cara fechada.
— Mostrar a Tae que ele está cometendo um erro ao me fazer desperdiçar meu verão com aquelas aulas de equitação idiotas - Se eu obtivesse novas informações sobre os Dissidentes, ele teria que reavaliar sua decisão.
— Aulas de equitação? Você não precisa disso. - Ele me olhou, claramente confuso.
— Não são para mim, cabeça-oca. Recebi ordens para ensinar a Princesa Jennie a montar, começando hoje à tarde. No momento, quando se trata de cavalos, a garota tem tanta utilidade quanto tetas numa sela.
— Não é tão ruim assim. Descobri que há muitas vantagens em ser amigo das damas nobres da corte - ele disse com um sorriso malicioso.
— Talvez para você - bufei — Se eu ficar amiga de Jennie, estarei fazendo exatamente o que meu pai e Tae planejam. Eles provavelmente esperam que ela faça de mim uma princesa de verdade, que estaria feliz e casada antes do inverno. Prefiro comer aparas de casco. Além disso, nenhum nobre com metade do juízo deles ia querer ser meu amigo.
— Eu sou seu amigo - ele disse com um biquinho nos lábios.
— Você é diferente - respondi. Ele não era nobre, então não tinha uma reputação a arruinar. Nós estávamos sempre nos metendo em confusão quando fazíamos aulas de equitação. A amizade fora inevitável.
— Ou então não tenho nenhum senso de autopreservação - ele provocou. — E então, para onde estamos indo?
Fiz minha égua parar no fim da rua seguinte. Acima de nossas cabeças, o desenho de um círculo pintado de branco decorava a lateral de uma loja, e, do outro lado da rua, um edifício havia sido quase totalmente destruído pelo fogo. Senti meu estômago revirar.

VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo E Estrelas (G!p) - Jenlisa
RandomESSA ESTÓRIA É DE TOTAL AUTORIA DE AUDREY COULTHURST, PORTANTO, TODOS OS DEVIDOS CRÉDITOS VÃO PARA ELA! Duas jovens princesas, unidas por um acordo matrimonial. A princesa Jennie sempre soube o que o futuro lhe reservava: noiva desde criança do prín...