Day 76 { Último Capitulo }

3.1K 347 50
                                    

Os nossos rostos afastaram-se e um enorme sorriso cresceu nos meus lábios. Já Niall, não parecia estar tão feliz com o nosso primeiro beijo. Que terei eu feito de mal?

"Que se passa, Niall?" pergunto inocente "Foi mau?" abaixo o olhar envergonhada

"Foi o melhor beijo que eu alguma vez poderia pedir" ele diz "Mas temo que seja o nosso último, Mia"

"O quê?" pergunto confusa "Como assim, Niall? Eu prometo que te darei os beijos que quiseres"

"Não é isso, Mia, apenas...não te esqueças de mim, sim?" ele pergunta

"Niall eu não estou a perceber nada" começo a sentir as lágrimas a subirem aos olhos, como se já soubesse que dali, não viria algo muito bom

"As regras, Mia, não dá" ele diz

"Mas isso já não será um problema, acredita" digo tentando convencê-lo "Eu fui expulsa, já podemos estar juntos, Niall" digo forçando um sorriso fraco

Vejo Niall a engolir em seco enquanto fechava os olhos com força, quando os abriu, encarou-me já com estes avermelhados, "Eu estou falido, Mia" ele diz

"Como assim?" pergunto

"Eu pedi o divórcio" ele diz "Eu sabia que nunca amaria Kate da mesma forma como te amo, Mia, então, independente do bebé que ela carrega, eu decidi pedir o divórcio, por ti, por nós, o que eu não sabia..." ele suspira

"O que tu não sabias o quê?"

"Que antes de assinar os papéis, Kate me havia tirado todo o dinheiro da minha conta, o problema é que isto não foi de noite para dia, ela já andava a tirar-me o dinheiro á meses e agora estou falido, o diretor descobriu e disse que não queria 'vagabundos pobres' no seu centro"

"Então despede-te Niall!" digo

"Não dá, ele deu-me uma última oportunidade, se eu me despedir, fico sem nada"

"Tens me a mim, Niall! Isso não é suficiente para ti?" pergunto

"Mia..." ele hesita "Eu preciso mesmo deste trabalho, sem ele eu não serei nada, perderei tudo"

Sentia as lágrimas a escorrer pelo meu rosto, como assim ele prefere o trabalho a mim?

"Enganas-te numa coisa, Niall" digo limpando com as costas da mão as lágrimas

"Em quê?" ele pergunta

"Que sem o trabalho perderias tudo"

"E não perco, Mia? Perco dinheiro, sustento!" ele diz

"Mas não me perdes a mim, mas já percebi que preferes o trabalho" digo levantando-me

"Tu não entendes, Mia, sem trabalho não te poderei sustentar nem á nossa familia" ele diz levantando-se ficando á minha frente "Que tipo de homem seria eu se não sustentasse a minha mulher?"

"Tu só te interessas por ti mesmo, Niall, e pelo que os outros pensam de ti, mas eu não e desculpa que te diga, eu não posso, nem quero estar com um homem que põe o trabalho e o dinheiro á minha frente"

"Por favor, entende a minha posição" ele aproxima-se de mim mas eu dou um passo atrás

"Agora acho que começo finalmente a entender tudo, todas aquelas palavras, sentimentos, ações, era tudo para me manteres como tua paciente, para não perderes a tua única paciente, a única pessoa que manteria o teu trabalho, aquela que te pagaria basicamente o ordenado, tu só me querias ao teu lado para não perderes o trabalho não era?" pergunto a chorar "Era não era? Diz! diz a verdade, Niall, pela primeira vez" grito com os meus pulmões

"Isso...isso não é verdade!" ele grita de volta

"Então, diz-me...vens comigo?" pergunto

"Vais para onde?" ele pergunta preocupado

"Para bem longe daqui, para uma Universidade, vens comigo?"

Niall solta uma gargalhada irónica como se estivesse a gozar comigo "Quer dizer, queres que eu abdique do meu trabalho por um estúpido sonho que tens de ir para uma Universidade ?!" ele pergunta rude

Nem parece o mesmo Niall que eu conheci á 70 dias

"Engraçado teres problemas com isso, até porque eu fiz o mesmo estes 70 dias" cuspo furiosa e com todas as minhas forças saio daquela sala batendo com a porta provocando um estrondo que ecoou por todos os corredores.

Comecei a correr, conseguindo sentir as lágrimas a escorrer numa velocidade incrível pelas minhas bochechas, senti, pela primeira vez, ao fim de todas as discussões que já tivemos, que aquele, era o nosso fim.

Porquê?

Porque desde o início que tive medo, desde o momento em que o vi a virar a cadeira quando eu entrei no seu consultório pela primeira vez, desde o primeiro sorriso, desde as primeiras palavras trocadas até ao momento em que ele disse que me amava, eu sabia que um dia isto acabaria, poderia acabar bem ou mal, mas ambos sabíamos no que isto nos levaria, na dor que isto nos trazeria, nas lágrimas que derramaríamos, mas era inevitável não era? Afinal, qual é o amor que não traz dor, lágrimas, destruição?
O amor traz destruição, mas ele próprio é indestrutível, tal como nós. Nós somos indestrutíveis até ao momento em que acreditamos em nós próprios para o ser.

E agora, chegou a hora de eu ser idestrutível...sozinha.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

JANSJABAKD ÚLTIMO CAPITULO :')
ADOREI ESCREVER ESTA FIC ♥
AMO-VOS TANTO :)
JSNSKANDKAHROAAN

Agora que me acalmei,

Queria mesmo agradecer ás leitoras que estiveram comigo desde o primeiro capitulo, ás leitoras novas, e ás leitoras fantasmas, porque a cada leitura, era apenas mais um incentivo para escrever mais e mais :)

Até sempre,

Mariana xx

The Untouchable Girl || n.h.✔Onde as histórias ganham vida. Descobre agora