O Desafio da Vida do Demônio.

52 10 7
                                    

Realmente havia uma estrela cadente naquela noite.

Jiang Zheliu havia previsto isso antes de ir consertar a fronteira do reino. Graças à localização remota da montanha Zhongnan, era realmente um local muito bom para observar a estrela cadente e podia ser vista com bastante clareza.

Naquela época, quando ele ainda tinha seu cultivo, ele previu esta noite. Mas naquela época, não havia ocorrido a ele que ele teria a oportunidade de largar tudo e assistir tão pacificamente dessa maneira.

Um sobretudo de neve estava pendurado nos ombros de Jiang Zheliu, o velo era fino e leve e a gola tinha um forro vermelho brilhante. Foi amarrado firmemente por Wen Renye, envolvendo-o bem para que nem uma brisa entrasse.

Ele tinha o aquecedor demoníaco de mãos no colo, aquecendo as palmas das mãos. Neste momento o terreno estava totalmente silencioso, a noite era densa e as estrelas cintilavam.

A neve havia caído em toda parte na montanha Zhongnan, bem como no pequeno pavilhão. Jiang Zheliu sentou-se no pavilhão no pico da montanha. O vinho fervia na mesa de pedra, fazendo um som gorgolejante e borbulhante.

Isso era para Wen Renye, ele próprio estava apenas bebendo chá.

Quando Jiang Zheliu abaixou a cabeça para beber seu chá, seus longos cabelos brancos como a neve foram levados pela brisa noturna e caíram ao lado de suas orelhas, sem esforço, aos olhos de Wen Renye, era uma visão tão bonita que ele pensou que entrou em algum tipo de terra da fantasia.

O Lorde Demoníaco estava com medo de que ele sentisse frio, então ele o cobriu com força, mas ainda sentia que Jiang Zheliu estava com muito frio. Seu corpo estava frio e difícil de aquecer.

"Então, você sempre considera apenas o bem maior?" Wen Renye não havia esquecido o que havia acontecido antes, e ele ainda estava se sentindo muito preocupado com isso, enquanto servia o vinho, ele disse: "Pessoas como você morrerão de exaustão mais cedo ou mais tarde."

Ele realmente não disse isso com muita ferocidade, era mais um sentimento de descrença e frustração.

Jiang Zheliu também não ficou com raiva e até acenou com a cabeça em concordância. Ele tomou um gole de seu chá amargo e disse: "Eu pensei em morrer assim muitas vezes, mas agora tenho a sorte de ter um pouco de paz. Talvez eu tenha esperança de viver o resto dos meus dias em paz...você vai preparar meu túmulo para mim?"

Ele não sabia dizer em que tipo de humor Wen Renye estava pelo seu olhar. Wen Renye olhou para Jiang Zheliu de perto, como se ele fosse um vulcão que estava esperando para entrar em erupção há muito tempo: "Eu não me importo onde você morre."

Este demônio nunca disse o que seu coração realmente estava sentindo. Quanto mais ele se importava, mais seu coração doía. Quanto mais ele sentia que Jiang Zheliu estava fazendo algo por aqueles que não mereciam, mais ele se recusava a consolá-lo. Seu coração ardia como fogo, mas a chama foi sufocada pelas palavras de Jiang Zheliu, deixando apenas uma chama que representava a dor de seus sentimentos mais íntimos.

"Sem coração." Jiang Zheliu comentou mais uma vez, enquanto olhava para o vasto horizonte, para as estrelas cintilantes no céu escuro como breu: "Você ainda é jovem e talentoso, seu futuro é extremamente promissor."

Sempre que Jiang Zheliu falava, ele sempre falava com ele como se fosse mais velho, mas era verdade que ele poderia ser considerado um ancião. Quando Wen Renye e seu pai foram para a Seita Ling Xiao para negociar um tratado durante as lutas de poder entre a corrente, Wen Renye ainda era jovem. No auge da juventude, preocupava-se apenas com o cultivo e a esgrima para que pudesse chegar ao topo.

My Darling Sick BeautyWhere stories live. Discover now