chapter one

1.5K 151 12
                                    

8 meses atrás (2 meses após se formar), Wednesday havia sido designada a uma missão para proteger a filha do governador de Nova Jersey, mas infelizmente, passaram na frente dela, impedindo-a de proteger a garota. Logo, ela foi morta por um grupo de homicidas, os quais ameaçaram o tal governador e sua família, caso o mesmo fosse reeleito ao cargo.

Agora, com um ano já formada, se desentendeu com alguns colegas de trabalho por conta desse encetamento na missão. Após o ocorrido, Wednesday foi chamada ao escritório da diretora do FBI, a agente Weems. Logo, a garota dos olhos pretos dirigiu-se à sala...

- Com licença, agente Weems, - disse Wednesday, batendo calmamente na porta - mandou que me chamassem?- perguntou, com o rosto levemente preocupado.

- Olá, agente Addams. - disse a agente Weems, com um tom de voz um tanto quanto calmo. - Mandei sim. Eu soube do seu desentendimento. - Apontou para a cadeira, indicando que Wednesday se sentasse. - Queria lhe informar sobre uma missão que você terá de fazer.

- Uma missão? - perguntou a agente Addams com uma feição confusa. - Achei que eu seria no mínimo demitida. - disse, com um olhar brevemente espantado.

- Não, minha querida. - olhou para Wednesday com um leve sorriso em seu rosto. - Não é para tanto. Foi apenas uma desavença, nada que necessitasse de tamanha sequela. Te demitir seria quase um fardo para nós. Afinal, você é uma excelente profissional. Mas aceite essa missão como uma pequena punição devido ao que ocorreu.

- Sinto não concordar com a senhora, afinal, depois do ocorrido de 8 meses atrás, tenho receio de envolver-me em qualquer que seja a missão.

- Posso te entender perfeitamente. Mas de qualquer maneira, terá de aceitá-la. - disse, Larissa Weems, olhando para um homem ao lado de sua mesa. - Gostaria de lhe apresentar o sr. Sinclair, Charles Sinclair, o futuro prefeito de Los Angeles.

- É um prazer conhecê-lo, senhor. - Wednesday estendeu-lhe a mão, mostrando um breve sorriso.

- O prazer é todo meu, agente Ad-/ - Pode me chamar de Wednesday, sr. Sinclair. - o interrompeu gentilmente.
- Oh, certo. - sorriu. - Desde que me chame apenas de Charles.

- Como preferir. - via-se um indício das covinhas de Wednesday ao dar um ínfimo sorriso. (Um sorriso lindo, afinal.
- Então, qual seria, exatamente, a missão?

- Permita-me tomar as régias, srª Weems? - abriu lentamente, um sorriso contagiante.

- Como quiser! - sacudiu a mão levemente, lhe dando sinal de permissão.

- Certo. Então, Wednesday, previamente, eu gostaria que você fosse comigo até a cidade de Los Angeles, para ser, digamos assim, a guarda-costas de minha filha. - mostrou-lhe um sorriso envergonhado. - Mas para isso, você teria que se tornar uma aluna da faculdade onde ela estuda.

- Quanto a isso, já estamos resolvidos, já a inscrevemos na UCLA. - interrompeu graciosamente (Larissa Weems).

- Eu realmente serei designada a uma missão semelhante à última, na qual já falhei gravemente? - perguntou, com um olhar sério e entristecido. - Não vou esconder que estou receosa.

- Tenho certeza de que você não vai falhar dessa vez. - assentiu, com um sorriso acolhedor.

- Agente Addams, peço que vá preparar suas malas, pois amanhã mesmo vocês vão para Los Angeles. - (Agente Weems).

- Ai meu Deus, como resolveram tudo tão rápido?! E ainda sem meu consentimento antes.

- Resolvemos com antecedência pois imaginamos que você não recusaria a missão, já que se fizesse isso, provavelmente não trabalharia mais conosco. - imediatamente, o rosto de Wednesday se tornou pura seriedade. - Até porque, como disse antes, é uma punição pela discussão que você acabou arrumando.

- Certo. Não vou me permitir perder o emprego por conta disso. Estou indo arrumar minhas coisas, com licença.

Ambos encararam Wednesday até sua saída da sala de Weems.

- Ela realmente não parece segura com tudo isso. - disse Charles.

- Eu imagino, mas era a única opção, caso ela ainda quisesse continuar trabalhando aqui.

- Amanhã eu vou conversar com ela e tentar acalmá-la um pouco. - comentou ele, levemente preocupado.

Na manhã seguinte, ambos se encontraram no aeroporto para sua longa viagem.

you first (wenclair) Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum