A vida adulta é um saco

1.2K 147 20
                                    

Resolvi escrever esse texto diretamente do meu celular pq a falta de tempo ta foda. Se estiver cheio de erro, culpem o aparelho.

Nesse momento to andando na rua, saindo do escritório depois de um dia horrível e rezando pra não fazer igual a Lorena e morrer.

Ultimamente, o único tempo livre que tenho é o tempo que não é livre de verdade. Intervalos de trabalho, pegar o ônibus, períodos de tempo entre um serviço e outro, e agora, quando atravesso a rua pro ponto de ônibus, esperando com todas as minha forcas que o dito cujo não atrase e que não tenha transito.

Um dos motivos desse post- alem de destilar meu ódio pela vida moderna - eh que uma das perguntas freqüentes que me fazem é: quando sai a segunda temporada de Antes de Tudo Acabar? A resposta é: não sei.

Sério, eu não faço idéia. Eu estou trabalhando tanto que desde que terminei AdTA eu não escrevi uma pagina sequer de livro.

Escrever posts pro blog é um processo muuuuito diferente de escrever um livro, então esses momentos que tiro para posts, não servem para trabalhar a serio em uma história.

Num dia bom, eu posso escrever um capitulo por dia. Cada capitulo meu tem 3 páginas, em media. E cada pagina leva uma hora para ser escrita. Isso pode aumentar ou diminuir muito dependendoda história. Desmortos era mais demorado que adta.

Isso tudo se resume numa coisa: ser um adulto é chato. Inconveniente. E empresas servem para minar sua criatividade.

Infelizmente a vida não é linda e a gente precisa pagar contas e comprar batom preto, então preciso trabalhar.

E se eu trabalho muito, escrevo pouco. E isso é um saco, pq escrever é o que eu realmente amo fazer.

O wattpad me ajudou muito na minha tentativa ser uma escritora pois o feedback de vocês - leitores - é muito importante para mim nesses dias terríveis de burocracias e adultos engravatados.

(Btw, acho que perdi um ônibus enquanto teclava)

A maioria de vocês deve estar numa idade em que dizem pra vocês: façam o que amam que nunca precisarão trabalhar um único dia em suas vidas.

Isso é mentira. Mesmo se minha profissão fosse escritora, o que eu aaaamnmoo, ainda assim seria um trabalho, com as chatices relacionadas a trabalho.

Eu escolhi uma profissão dessas para mim quando tinha 15 anos e tava decidindo cursos. Design gráfico. Que é uma área que eu realmente gosto, mas isso não quer dizer nada quando a gente precisa justificar porque chegou 1 minuto atrasado como se tivesse bolas de ferros nas pernas.

Então eis que seu problema não é a área ou profissão que escolher. E sim, o mercado de trabalho.

Uma frase que resume muitos mercados de trabalho é aquela que eu ouvia de uma tia doida: Eu não quero saber se esse pato é macho. Eu quero um ovo.

E agora eu poderia estar trabalhando no que eu realmente amo: livros. Mas to esperando um ônibus. E assim os dias se estendem e nunca tenho tempo nem de pensar em começar a fazer antes de tudo acabar impresso.

(Velhinho que pega ônibus comigo ta aqui no ponto também, então não perdi o ônibus)

Acho que boa parte da frustração de pessoas da minha idade vem das promessas absurdas de sucesso que ouvimos quando mais novos. Mas a vida lá fora é muito diferente daquela pincelada na nossa cabeça.

O que vc quer dizer com isso, mary?

Quero dizer que vocês não deveriam sonhar em serem adultos. Que devem adiar esse dia o máximo que puderem e aproveitar cada dia e mês e ano do presente. Ser adulto é ligar pra telefonia que colocou seu nome no serasa por uma conta que você pagou. É abrir contas em bancos e ter prejuízo pq algum gerente fez merda. É ouvir que você não trabalha o suficiente quando está dando tudo de si.

E aqui não falo de independência. Independência eh incrível. O que me incomoda é todo o sistema e chatice que vem de brinde com a vida independente.

E tbm há o fato de eu ser tipo um alienígena perto de pessoas da minha idade. Mas a verdade eh que sou um alienígena feliz, sendo do jeito que sou.

Agora acho que vou parar, pois esta bem difícil digitar de pé no ônibus. Esse motorista é meio louco da cabeça.

Blog!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora