•Novo ano•

1K 99 68
                                    

Um novo ano na escola do bem e do Mal logo chegava. A ansiedade e euforia dos alunos e alunas era cada vez mais grande.

Mirana, a Rainha Branca, professora e vice presidente do colégio esperava suas lindas princesas chegarem ao local. O entusiasmo da mulher para conhecer as novas donzelas era gigantesco.

Todo ano, uma noite anterior ao grande dia, todos os professores eram obrigados a comparecer a biblioteca para um rápida reunião. Lá eles discutiam e repassavam as regras feitas pela diretora, Clarissa Dovey, para que tudo ocorresse sempre como deveria ser.

Com os acontecimentos passados envolvendo Rafal, Sophie e Agatha, a escola teve um novo visual. Ao invés de duas escolas, havia apenas uma, um grande e lindo castelo pintado em duas cores, preto e branco. Os alunos passariam suas horas livres no castelo mas para que o ciclo dos contos continuassem, eles ainda eram ensinados separadamente, mas agora, por escolha própria de qual caminho queriam seguir.

- Tão quieta.. - A voz rouca e grave que Mirana tanto detestava ecoa sobre seus ouvidos - Não sabia que você era capaz disso - Provoca, Lady Lesso, ao avistar a Rainha Branca parada observando a interação dos colegas de trabalho.

- Achei que os animais selvagens haviam sido proibidos nesse colégio, mas olha só você aqui - Murmura Branca, com os braços cruzados abaixo dos seios - Tirando minha paciência logo tão tarde da noite, um dia antes dos alunos chegarem.

A mulher alta abre a boca para dar uma resposta mas é cortada pela diretora Dovey.

- Dêem o máximo de vocês senhores e senhoras, aquelas crianças precisam de toda nossa atenção para se tornarem bons príncipes ou princesas.

Leonora coça a garganta fazendo a mulher negra revirar os olhos.

- E também, excelentes vilões, claro. Os inspirem com o que tem de melhor, o futuro dos contos dependem deles e de nós, então, boa sorte a todos.

- Aposto que não terei nenhum aluno reprovado esse ano - A ruiva sussurra perto o bastante do ouvido de Branca, o suficiente para fazer ela se arrepiar pela proximidade e prontamente se afastar.

- Você não tem que apostar nada, Lady Lesso. Não somos crianças - Pragueja a alteza fitando os olhos azuis da mesma. Ambas ficam em silêncio por ao menos um minutos até Mirana dizer - Fechado.

- Sabia que toparia - A ruiva sorri de lado recebendo uma revirada de olhos vinda da Rainha.

- Fechado o que senhoritas? - A atenção de todos se vai as duas, paradas no canto da enorme biblioteca.

"nada" Dizem ao mesmo tempo.

- Sem apostas esse ano, entendido?

"Sim senhora"

- Ótimo, obrigada - Clarissa volta sua atenção para o pessoal voltando a listar algumas coisas qual a dupla do canto se quer ouvia.

- Você vai perder... - Sussurra Lesso, novamente.

- Vai sonhando, ruivinha.

- Reunião encerrada, boa noite senhoras e senhores. Dispensados.

- Ruivinha?! - Branca apenas lança uma piscadela para a Lady frustada e se retira do enorme salão, em passos apressados.

...

Com a chegada dos alunos na escola, todos foram guiados para o grande salão onde ocorreria a apresentação dos demais e a escolha de qual caminho seguirão.

Enquanto todos tagaleravam sem parar sobre como seriam os ensinos esse ano sem a presença de Rafal, Lady Leonora Lesso e Mirana pararam uma de frente para a outra na porta se encarando ferozmente.

Minha Querida Lesso || Lady LessoOnde histórias criam vida. Descubra agora