8: No Sobrenatural é Mais Fácil

199 2 0
                                    

− Mas... Sendo o Despertador uma Mantícora... Com esse rabo cheio de espinhos... Por que minhas pernas não parecem uma peneira?! – perguntei para ninguém em especial, cruzando os braços e erguendo uma sobrancelha interrogativamente; afinal, Despertador dormia comigo.

Despertador, livre da Teia de Seda, estava deitado atrás de mim, no sofá de vovó, com a cabeça apoiada no meu ombro, de um jeito que mantia Sammuel bem longe de mim. Cachorro ou Mantícora, ele gosta, e muito, de mim. E é ciumento feito meu irmão! Aff... Que que eu fui arranjar como bicho de estimação e guardião...

Eshe se aproximara, e eu vi minha Mantícora olhar para ele como que considerando seriamente em devorar sua perna. Olhei de um jeito para ele que dizia “Controle-se” e Despertador resolveu dormir. Eu tinha que descobrir por que Despertador não gostava de Eshe!

Devon então se levantou, dizendo que ia ajudar vovó.

Vovó chegou, trazendo uma bandeja com comida estranha para mim. Eshe, por outro lado, olhava para a bandeja com um olhar esfomeado. Haviam flores vermelhas que pareciam serem feitas de seda devido a transparência; folhas grossas, parecendo folhas de carvalho, de uma cor que parecia chocolate e cheio que era como o mesmo chocolate, mas com néctar de maçã e uva; haviam... Coisas... Que pareciam coração de frango diminuído algumas vezes – não fui muito com a cara deles... –; um doce estranho e esverdeado em forma de estrelas, corações, luas e folhas. Da garrafa na bandeja – de um vidro verde com pedras preciosas incrustadas – vinha um cheiro fresco, como menta, com algo que me lembrava morangos com chocolate. Saía uma fumaça fina e clara, como se fosse uma bebida quente.

Vovó colocou a bandeja no chão, no meio de todos nós, enquanto Devon chegava com os copos – de vidro azul, altos e curvados, e que eu não lembrava de ter visto alguma vez, assim como todo o resto – entregando um para cada.

− Por causa da Teia de Seda, Stacy... – vovó respondeu a pergunta que eu fizera não muito tempo atrás, fazendo uma pequena careta – parece que ela não gosta muito de falar sobre a Teia de Seda –, pegando uma das folhas de chocolate depois de servir a bebida a todos. – Cobre ferimentos automaticamente.

Eu fiquei insegura de pegar qualquer coisa da bandeja. Vai que tem alguma coisa que me faz passar mal! Ou pior, algo tipo os Feijões de Todos os Sabores de Harry Potter... Eu não duvidava de mais nada, sem brincadeiras.

Eshe pegara os “corações” como alguém pega M&M: enchendo a mão e então a boca. Sammuel fez careta para o irmão enquanto pegava uma das flores de seda; desconfiei que aquilo que Eshe pegara eram corações de rato frito, e isso me fez embolar o estômago. Devon pegou o doce esverdeado, especificamente um em forma de estrela. Eu não pequei nada, com medo do sabor que encontraria, bebericando um pouco do que vovó servira nos copos.

Tinha o sabor açucarado e suave dos morangos, mesclando com chocolate amargo e frescor de menta. Huuuummm!!!!!!! Delícia!!!!! Tipo assim, Stacy ser a maior chocólatra do mundo. Qualquer coisa que tenha chocolate no meio já virou um pedacinho de céu pra mim. E vira o céu definitivamente se houver Coca-Cola!

Terminei com o que tinha no copo, sentindo, estranhamente, calor subir às minhas bochechas enquanto me servia de mais da bebida. Devon parecia preocupado, enquanto me oferecia uma das folhas de chocolate.

Mordi a pontinha da folha de chocolate, e juro que tinha estrelas no lugar dos olhos! Era chocolate recheado com hortelã! Estou no paraíso! Bebida com sabor leve de chocolate, e chocolate recheado! Ohhhh...

− Sabia que ia gostar! – Devon disse depois de engolir o que estava mastigando. Ele me conhecia bem o suficiente pra saber que chocolate era aquilo que me comprava facilmente – tipo quando éramos menores e ele me comprava pra não contar pra mamãe ou pro papai que ele tinha saído escondido pra jogar bola com os amigos. Às nove da noite. Tempinho bom... Toda semana eu me lambuzava com Tortuguitas da Arcor...

Teorias de Conspiração - O Sangue dos Antigos IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora