Capítulo 10: Interitum Anima

7.5K 429 47
                                    

Assim que os pés do querubim Miguel tocaram a neve próxima ao píer do Estreito de Bering, na Rússia, ele sentiu o poder sinistro no ar. Era um poder frio, mais frio que o poder que Lúcifer emanava. E muito, muito mais poderoso.

Ali no píer haviam diversos anjos e dois arcanjos. Ele reconheceu um dos arcanjos de suas Legiões, o outro pertencia as Legiões de Rafael, assim como os anjos, que também eram subordinados de ambos querubins. Exceto um anjo que, separado dos outros, olhava os barcos no píer. Aquele era Nathanael, um anjo Caído que pertenceu as Legiões de Lúcifer antes da Rebelião, milênios antes, que resultou na expulsão de Lúcifer e seus anjos. Há quase três anos Lúcifer tentou escapar de sua prisão, a Mansão dos Mortos, localizada no Nono Círculo do Inferno, e invadir a Terra; Deus não permitiu que nenhum anjo do céu fosse combatê-lo; Ele deu essa tarefa a um humano, que com a ajuda de anjos Caídos que se arrependeram da Rebelião e dos Nephilins, seus filhos com mulheres mortais, prenderam Lúcifer novamente. Muitos Caídos recuperaram sua glória e os Nephilins tiveram os maiores desejos de seus corações atendidos. Algumas das Legiões de Lúcifer foram restauradas, mas eles não possuem um querubim em comando, eles obedecem a ordens diretas do Criador.

Miguel andou até Nathanael, pois se ele estava ali era porque Ele havia lhe ordenado.

– O que vê, anjo? – Miguel perguntou, sua voz era grave como o som de um bumbo; o desprezo pelo ex-Caído era óbvio em sua voz. .

– O que matou aquela alma foi um lobo, mas não um lobo qualquer, era um grande como um urso. – Ele apontou para as marcas de patas na neve. – Mas para destruir uma alma uma simples mordida não é o suficiente, por isso o lobo usou magia. Interitum Anima para ser mais específico. É um tipo de magia poderosa usada durante a Idade Média baseada no Latim. Costumavam chamá-la de Magia Cristã, pois ainda hoje é muito praticada por padres. – Nathanael disse de forma solene, afinal estava se dirigindo a um superior. – Como o senhor pode ver as pegadas de lobo terminam aqui e seguem na forma de pegadas humanas. Acredito que algum mago muito, muito poderoso conseguiu de alguma forma entrar no Paraíso. E seu objetivo já está claro, senhor.

– E qual seria esse?

– Ele roubou um dos barcos. O Mensageiro de Israel foi levado.

Mensageiro de Israel é o nome do único barco criado pelas mãos do Senhor. Ele é feito de um tipo de metal especial que apenas existe no Paraíso, o "Sídero Theía", deixando-o capaz de navegar em qualquer tipo de material líquido. O barco foi criado para navegar sobre o Abismo ou o Lago de Fogo e Enxofre.

– Ele está indo para o Abismo. – Concluiu Miguel. – Tem mais alguém com ele?

– Aparentemente, não, senhor.

Miguel surpreendeu-se. Não era possível que apenas um estivesse navegando o Mensageiro. Nem mesmo ele, com todo seu poder, era capaz de tal feito. Seja lá quem for e se realmente estiver sozinho era extremamente poderoso e precisava ser parado.

– Nathanael, quais foram as suas ordens?

– Foi-me ordenado descobrir a identidade do invasor e impedi-lo.

– Muito bem. Você virá conosco. – Ele chamou o arcanjo de suas Legiões e todos seus anjos, não podia dar ordens aos anjos de Rafael, então perguntou quais eram suas ordens.

– Investigar e aguardar por mais ordens. – Um deles respondeu.

– Muito bem. Vocês sabem o que fazer.

Ele abriu quatro de suas seis asas, as outras duas cobriam-lhe as pernas como se fossem uma túnica, e voou em direção ao mar. Nathanael e os outros voaram com ele em direção ao Abismo.

AfterlifeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora