3. COMPLETAMENTE PRETO

3K 221 47
                                        

Não sei o que me perturba mais: que o café da manhã no refeitório da Resistência seja tão bom que já valeria a pena ficar só por isso, ou que eu tenha que comê-lo sob os olhos atentos de inúmeros rebeldes desconfiados, todos os quais entraram na sala logo depois de Blaise e eu. Só a fome garante que os sanduíches com manteiga, os ovos mexidos macios e a salada de frutas doce cheguem ao meu estômago sem que nada fique preso na minha garganta.

Estamos sentados em uma das mesas longas há vinte minutos inteiros. Não é nenhuma surpresa que a nossa tenha permanecido praticamente vazia, enquanto todas as outras mesas estão lotadas de rebeldes conversando alto e tomando café. Embora todos os presentes estejam fazendo o melhor que podem para fingir que eu simplesmente não estou lá, o ar na sala está pesado com desaprovação e um toque de sede de sangue. E, claro, eles certamente não querem se sentar perto de mim.

Ainda assim, tenho que parabenizar Potter secretamente, porque ele parece ter seu lote sob controle. Eu não imaginaria que meu primeiro café da manhã no coração da Resistência seria tão pacífico. Eles se recompõem e prestam pouca atenção em mim. Sou apenas vítima de alguns olhares gelados, que deixam claro que se eu tiver permissão para andar pela sede deles sozinho, definitivamente terei que ter cuidado.

Em contraste com minha inquietação interior, faço o meu melhor para parecer exteriormente não afetado mastigando mecanicamente, evitando cada um dos olhares acima mencionados e permanecendo em silêncio. Blaise preenche esse silêncio com informações inúteis e desinteressantes sobre assuntos mundiais, o clima e os músculos doloridos que ele teve em seu último treino. Eu mal o escuto porque estou ocupado examinando a sala em busca de lutadores da Resistência que conheço de dias passados.

Os dois primeiros rostos familiares que vejo são Longbottom e Lovegood. Além deles, há mais ex-alunos de Hogwarts entre os rebeldes que atualmente residem no Acampamento Black do que eu esperava.

Sentados ao lado de Lovegood e Longbottom estão Katie Bell, Susan Bones, Dean Thomas, Seamus Finnigan e Dennis Creevey. A única razão pela qual me lembro do primeiro nome deste último é que nos últimos ataques que comandei, ele causou mais danos do que eu jamais imaginei ser possível.

Na próxima fileira está Ronald Weasley, ladeado por dois de seus irmãos – Charlie e George, se não me engano. O fato de o viúvo da Srta. Delacour não parecer estar por perto é provavelmente a minha sorte.

Vejo pelo menos uma gêmea Patil, mas ela imediatamente desaparece de volta na multidão e, no final, não tenho ideia de qual das duas irmãs era. Também reconheço Terry Boot, Cho Chang e Anthony Goldstein.

Na mesa ao lado, a penúltima, Lee Jordan, Hannah Abbott, Oliver Wood e Alicia Spinnet chamam minha atenção.

Não consigo ver a última mesa, mas já tem tanta gente que conheço dos meus tempos de escola que seria motivo suficiente para um pânico cego. (Não que haja muito com que me preocupar.)

Além desses rostos, dos quais me lembro muito bem, ainda há vários combatentes da Resistência que não conheço pelo nome ou que simplesmente nunca vi antes. Para dar uma estimativa aproximada, eu diria que há atualmente cerca de cinquenta rebeldes hospedados aqui. Considerando que este é apenas o Acampamento Black e que, como eu sei agora, há pelo menos dois outros alojamentos que podem não ser melhores, mas pelo menos tão bem equipados, isso é extremamente impressionante. Além disso, há as bruxas e os bruxos que estão atualmente em seus postos de guarda ou realizando outras tarefas.

A Resistência está em boa forma, tenho que admitir. O número de seus membros é presumivelmente bastante comparável ao número de Comensais da Morte, pelo menos incluindo aqueles que afirmam ser um.

EXIT | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora