Capítulo 16 - Talvez você tenha deixado eu ir, para ter o gosto de me ver aqui

74.4K 6.4K 3K
                                    

[EDITADO]

Pessoal, vi pelos comentários que este capítulo estava RUIM e editei. Colei novamente o texto. Não sei porque isso aconteceu, visto que originalmente ele estava NORMAL. Peço que, POR FAVOR, se isso voltar a acontecer em algum outro momento ou em algum outro capítulo, me mandem inbox!!! Não consigo acompanhar sempre todos os comentários, mas não quero que vocês fiquem sofrendo para entender um capítulo por causa de um bug mucho loko. Espero que vocês aproveitem o capítulo direitinho agora! <3 Qualquer coisa é só falar. BEIJOS ENORMES E OBRIGADA PELO CARINHO 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

― Bom dia, Amanda – Maurício disse com um sorriso quando eu entrei na sala de canto. – Precisamos conversar.

Eu achei que estava indo para uma aula de canto. Só reparei que não tinha mais ninguém na sala além de Maurício, Igor e Eduardo quando já estava lá dentro e não tinha mais como sair.

Era cedo demais para uma discussão, mas Maurício não estava de acordo. Aparentemente sábado, às oito da manhã, era o novo momento perfeito para conversar coisas sérias. E por coisas sérias, nesse caso, você pode entender o fato de que faltavam três dias para a apresentação e nós ainda não tínhamos uma música.

Mas eu não sabia que isso era sério o bastante para cancelar a aula para o restante dos alunos. Ora essa, todos eles já tinham a apresentação perfeitamente fechada? Que humilhação.

― Igor pediu essa reunião extraordinária e eu concordei que era um bom motivo para cancelar a aula do dia. Todo mundo estava muito empolgado com o acampamento de mais tarde para me dar atenção, de qualquer forma – Maurício se justificou. – Olha, precisamos escolher uma música.

Claro que o que eu realmente gostaria de ouvir seria: "Olha, desculpa, mas vou ter que cortar o dueto de vocês do programa". A ideia de ter que cantar com Eduardo na frente de sei lá quantas pessoas me fazia passar quase tão mal quanto a possibilidade de termos que dividir uma barraca durante essa noite.

Mentira, a parte da barraca me fazia passar bem pior.

Piorava quando Eduardo estava sentado logo ali do meu lado, a um braço de distância. Será que se eu implorasse, Igor e Anna Júlia me levariam com eles quando fugissem essa noite?

― Er, sim – respondi, quando percebi que todos me encaravam esperando minha opinião. – Acho que precisamos mesmo.

― Igor disse que vocês já vetaram Nicki Minaj, Paralamas do Sucesso e a música Alejandro – Maurício pontuou, olhando para Igor pedindo confirmação. – Porém também não se empolgaram com nenhuma das outras opções apresentadas.

― Eu ainda tenho direito a vetar mais uma música – comentei, para que não esquecessem isso. Estava guardando meu veto para o momento mais oportuno.

Leia-se: o momento de maior desespero.

E eu sabia que cedo ou tarde ele chegaria.

Provavelmente cedo, já que Murphy não largava do meu pé.

― Vamos tentar ir cortando as possibilidades, então – Maurício disse. – Vocês preferem cantar em inglês ou português?

Eduardo e eu respondemos ao mesmo tempo:

― Português – eu disse.

― Inglês – ele disse por cima.

― Ok, talvez essa não tenha sido a melhor pergunta para começarmos... – Maurício disse, tentando acalmar Igor, que parecia prestes a chorar. – Vocês preferem um dueto ou um mash-up? – Ele tentou de novo.

Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) TalentososOnde as histórias ganham vida. Descobre agora