Prólogo - O convite irrecusável

62 2 2
                                    

— Eu o quê?! — assombrei-me, provavelmente arregalando os olhos.

Sir Alex Silva Dias, a ti foi enviado

Um convite formal e permanente

Para participar ativamente

Da Guerra dos Criativos,

Sendo a ti de antemão negado

O direito a responder de modo negativo — tornou a recitar, ou a falar como recitasse, o estranho Arauto.

Respirei fundo, tentando pensar no que fazer. Tentei, como é de se fazer em situações surreais como aquela, fazer uma retrospectiva e compreender a presença de uma criatura que não fora criada por mim, portanto não era permitido eu vê-la. Lembrei-me do início de tudo, de minha infância quase solitária, da criação de Zarak, que me proporcionava algum divertimento. Naquela época ele era tão real quanto é hoje.

Minhas lembranças me conduziram ainda para o dia em que ele me visitou e me mostrou o mundo que eu criei e que estava em colapso, pedindo-me para sempre acreditar em tudo aquilo. Houve outras visitas do monstrinho, incluindo no Natal, quando o danado trouxe o Papai Noel — o meu Papai Noel, a figura que eu imaginava que seria o Bom Velhinho — para me fazer uma visita e me ensinar algumas lições.

Tudo aquilo que eu via, sentia, ouvia, cada criatura que as visitas de meu amigo imaginário traziam era fruto de minha imaginação, era retirado de minha mente. Dragões-libélulas, renas brancas com narizes vermelhos, árvores falantes, tudo era criação minha, portanto eu era capaz de ver, de tocar, de interagir. Era real apenas para mim.

Mas aquele Arauto magricela, de aparência de sapo, olhos grandes, pele esverdeada e voz irritante não fora criado por mim, ou seja, não deveria existir. Era a lógica que o monstrinho sempre me passou — e que naquele momento estava sendo contrariada.

— E então,

Contaremos com tua participação? — questionou o ser bizarro, fitando-me com seriedade.

— Eu tenho escolha?

— Não.

— Participarei então — disse eu, fazendo uma rima naquele momento, um versinho bobo, sem perceber.

[Amostra] A Guerra dos CriativosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora