#MinaditeNo princípio, havia somente o Caos, o vazio, o nada.
Sentindo-se sozinho, após milênios, do Caos surgiu algo belo e bonito: a Deusa Gaia, a própria Terra.
Gaia, no que lhe concerne, gerou sozinha Urano, Deus do Céu.
Com Urano, seu filho, Gaia teve mais outros filhos: Ciclopes, Hecatonquiros, Titânides e os Titãs.
Porém, Urano sempre prendia seus filhos, monstros na realidade, dentro do mais profundo de Gaia, o Tártaro, no momento em que eles nasciam.
A Terra já não aguentava ver suas criações sendo presas dentro de si. Ainda que fossem as monstruosidades mais temidas da Grécia, eles eram seus filhos. Foi naquele instante que Gaia teve um plano e precisou da ajuda de um dos seus filhos para o colocar em prática. O Titã Cronos, Deus do Tempo e Rei dos Titãs, foi o designado para fazer o plano acontecer.
No momento em que veio o Céu sobre a Terra satisfazer seus desejos, o Titã espreitava para exercer o pedido de sua mãe.
Com um corte rápido, Cronos castrou Urano e, em recompensa por seu ato, a Deusa da Terra o prestigiou com soberania. O mais jovem dos Titãs havia se tornado o rei de tudo sobre a face da Terra.
Porém, o descontentamento de Gaia veio quando seu filho não libertou seus irmãos, Hecatonquiros e Ciclopes, do Tártaro. Ela o amaldiçoou: da mesma forma que Cronos havia causado a queda de seu pai, também um de seus filhos iria o derrubar.
Com o intuito de não deixar a maldição acontecer, Cronos, após se casar com sua irmã, Reia, sempre comia seus filhos logo após o nascimento.
Reia, sendo a Deusa da Maternidade, não mais aguentava ver seus filhos, um a um, sendo engolidos por seu marido e quando estava prestes a ter seu último filho, ela, com o auxílio de Gaia, foi para a Ilha de Creta.

VOCÊ ESTÁ LENDO
Afrodite [MiChaeng]
FanfictionApós ter presenciado os mais fabulosos acontecimentos, vivido alguns dos mais históricos momentos, conhecido os mais belos lugares deste mundo, ela encontrava-se entediada. Ela não sabia mais o que fazer para se divertir, descobrir ou reinventar. Na...